Por Luciana de Andrade Ferreira Gomes
[email protected]
E com ele, tantos agradecimentos, pedidos e promessas! É… não tem jeito. Mesmo que, racionalmente, o calendário seja apenas um agrupamento de dias e que, após 31 de dezembro, venha simplesmente o primeiro de janeiro, algo acontece nessa passagem!
As pessoas entram em uma energia diferente. Fazem retrospectivas dos bons e nem tão bons momentos e se conectam com um dos sentimentos mais lindos: a gratidão.
Famílias e amigos se reúnem, desejando o que há de mais bonito em cada ser: saúde, paz, amor, prosperidade… E a energia positiva cresce cada vez mais nesse momento!
Os sonhos são resgatados, os planos são feitos, a vontade de vencer e o desejo de viver mais e melhor se intensificam, acompanhados da certeza de que cada dia traz uma nova oportunidade para transformar nossos desejos em realidade.
Mas aí, já no primeiro dia do ano, mesmo com toda essa energia de mudança para melhor, surge uma cobrança… Meu Deus!!! Mais uma!!! Que tudo dê certo, que nenhum “mal” aconteça a partir do dia 2 de janeiro… E é então que, junto com a energia de mais um ano que começa, vem também a energia da fé. Aquela fé que muitas vezes não conseguimos explicar, mas que confia sem barganhas.
E agora, neste dia 4 de janeiro de 2025, sinto a energia do novo, algo que jamais imaginei acontecer, tomando conta de mim. Sim!!! A energia de uma crônica que me faz feliz e realizada. Imaginem só: uma dentista que, por tanto tempo, teve dificuldade em escrever, agora está aqui, escrevendo para a edição número 10.139! Ah, como o inesperado e o novo são mágicos! É algo parecido com o Réveillon, onde fazemos planos e pedimos por toda a felicidade de um ano novo.
Mas tudo começou lá em 2023, quando eu colocava no papel um monte de letras, frases e histórias de gratidão, junto com alguns pedidos para 2024. No final daquele ano, escrevi: “Entrego, confio, aceito e agradeço.” Foi ali que deixei a fé falar mais alto e permiti que o universo trouxesse até mim o que eu precisava viver. E assim, no dia 2 de março de 2024, comecei essa nova jornada como cronista de O MunicIpio!
E aqui estamos, em 2025, com todos os sonhos, desafios, aprendizados e, acima de tudo, gratidão por tudo o que a vida nos proporciona.
Que venha mais um ano repleto de esperança, realizações, boas surpresas e muito amor! Afinal, a vida é feita de ciclos e renascimentos.