Aasp traz Unidade Móvel a São João da Boa Vista

Por Ignácio Garcia
[email protected]

A Unidade Móvel da Associação dos Advogados do Estado de São Paulo (Aasp) estará em São João da Boa Vista, de 22 a 25 de agosto, para trazer alguns dos importantes serviços prestados pela entidade. O veículo estará estacionado na 37ª Subseção da OAB, situada à avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, 743 — Jardim Santo André, das 10h às 17h.

Veículo: unidade móvel prestará serviços a associados (Divulgação/Aasp)

Entre serviços que serão oferecidos pela unidade, destaque para a emissão do certificado digital de forma totalmente gratuita para as associadas e associados. O kit vem completo (token certificado), com validade de três anos. A ferramenta é indispensável para o exercício da advocacia e totalmente subsidiada pela Aasp. Além disso, a Unidade Móvel disponibiliza a digitalização dos processos de advogadas e advogados que ainda estão em formato físico e paralisados nos tribunais. A iniciativa acelera o andamento processual, beneficiando a advocacia, os jurisdicionados e a sociedade.

PENSAMENTO NO MEIO AMBIENTE

Atualmente, a entidade atingiu a marca de 3 milhões de páginas digitalizadas, o que mostra o esforço que a Aasp faz para apoiar a advocacia brasileira, por meio da digitalização de processos, mas também de preservar o meio ambiente — a cada 10 mil folhas de papel A4 economizadas, uma árvore é poupada. Nas unidades físicas e móveis da associação, advogadas e advogados podem digitalizar seus processos, em primeira e segunda instância, que tramitam de forma física, tanto na esfera estadual como na federal.

A Unidade Móvel já percorreu mais de 150 cidades da Grande São Paulo e interior paulista, em 2022, e pretende este ano percorrer cidades dos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. “Como a maior associação de advogados da América Latina, com 80 mil inscritos de maneira espontânea e que neste ano completa 80 anos de fundação, entendemos que este serviço é importantíssimo na celeridade dos processos, beneficiando não apenas os profissionais do Direito, mas também o jurisdicionado e a sociedade brasileira em geral”, argumentou Eduardo Luiz Mange, presidente da Aasp.

O serviço de digitalização oferecido pela associação é completo, pois os documentos são separados em pastas, nos moldes exigidos pelos tribunais. Trata-se da chamada indexação, que facilita a identificação das peças processuais. Os profissionais da Aasp que estarão no local organizarão cada processo em um mesmo arquivo. O serviço é estendido aos profissionais do Direito de todo o Brasil. Para mais informações, sobre a certificação digital basta acessar o site no link www.aasp.org.br.

SOBRE A DIGITALIZAÇÃO

O serviço está disponível também na sede da entidade, na rua Álvares Penteado, nº 151/165, Centro, São Paulo (SP); na Unidade Jardim Paulista, na Alameda Santos, 2159, e na Unidade Brasília, Edifício Prime Usiness Center SBS Qd, 02 Asa Sul, Brasília (DF). A implantação do processo eletrônico começou em 2006 com a inauguração do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), no Juizado Especial Cível.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here