Femagri reunirá 120 expositores em Guaxupé

Negócios: Femagri movimentou R$ 135 milhões no ano passado (Divulgação/Femagri)

Diversas novidades estão sendo preparadas para a 19ª edição da Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) em Guaxupé (MG). O evento é organizado pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) e terá como tema “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”.

A feira será realizada entre os dias 12 e 14 de fevereiro e contará com uma grande estrutura para receber o público em suas dependências na avenida Vereador Nelson Elias, nº 1.300 b, no bairro Japy.

A proposta desta edição é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades, visando gerar valor ao café produzido. Para isso, a Femagri contará com cerca de 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados – sendo 36 mil metros quadrados cobertos – que apresentarão as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas.

Entre os diversos lançamentos preparados pelos expositores, a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores que firmou convênio com a Cooxupé para o fornecimento de máquinas agrícolas, terá um espaço especial, a fim de oferecer condições diferenciadas para os cooperados.

EXPECTATIVA POSITIVA
A estrutura disponibilizada no evento também facilita as negociações que contam com todo suporte no Centro de Negócios. Além das tradicionais linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé poderá fazer as compras por meio da “operação barter”, que é disponibilizada pela cooperativa e permite que o cafeicultor efetue o pagamento utilizando o café como moeda de troca. Para isso, o valor da saca é estipulado pela cotação do mercado no dia da transação.

“A Femagri tem como objetivo oferecer aos produtores, condições de terem acesso às novidades e soluções, por meio de informações e equipamentos para um manejo adequado, gestão eficiente e melhoria na qualidade do café produzido. Além disso, o cafeicultor conta com condições especiais para fazer seus investimentos e tem um ambiente que permite a troca de informações com outros cafeicultores e com as empresas fornecedoras de maquinários e insumos, visando sempre o melhor negócio”, afirma Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé.

De acordo com a equipe responsável pela organização do evento, a expectativa é buscar um resultado que se iguale ou supere os números da última edição, que recebeu 33 mil visitantes e movimentou R$ 135 milhões em volume de negócios.

“O cenário aponta para um momento positivo do café. Se essa posição favorável permanecer até o período da Femagri 2020, a expectativa é superar os resultados alcançados”, diz José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvimento ao Cooperado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here