
A cantora Alda Cristina, que mora com sua família em São João da Boa Vista há 15 anos, ganhou destaque no SBT em 2019 e já inicia carreira na Europa.
Tudo começou quando Alda foi convidada para participar do Programa Raul Gil, em uma competição musical chamada Shadow Brasil 1ª Temporada. A cantora de São João surpreendeu desde a primeira apresentação e foi ganhando a simpatia dos jurados e do público.
O talento da jovem de 35 anos a levou à final do programa, quando Alda apresentou a música Purple Rain (Prince) e impactou os jurados e projetou ainda mais a sua carreira.
CARREIRA INTERNACIONAL
Logo após o final do Shadow Brasil, Alda compôs uma música que, inicialmente, seria para cantar com os finalistas do quadro, em razão da amizade gerada nos bastidores do programa.
Pelas dificuldades de juntar todo o grupo, a ideia ficou estacionada. Porém, a música da cantora de São João chamou a atenção do preparador vocal do Programa Raul Gil, que enviou a composição para um parceiro na Inglaterra (MW3 International Business).
Ao ouvir a canção, a produtora resolveu investir na produção de um vídeoclipe de Alda em Londres, na Inglaterra.

A música chama-se Winner e foi toda produzida e gravada pela produtora MW3, assim como toda a direção, divulgação e a colocação do vídeo no maior canal de músicas do mundo: o VEVO.
O marido de Alda, David Noronha, empresário em São João da Boa Vista, diz que os próximos passos da cantora serão o lançamento da versão em português da música Winner e a produção de um novo videoclipe, seguindo o mesmo padrão de qualidade do feito na Europa. E, provavelmente, gravado em nossa região.
“Novos projetos musicais estão sendo planejados, incluindo uma identidade, repertório e imagem, utilizando uma linguagem inovadora”, garante David.
O INÍCIO
Alda Cristina nasceu no Estado do Pará e começou a cantar aos três anos de idade. Aos 10 anos já gravava seu primeiro álbum (LP – Vinil) e, aos 11 anos, gravou o segundo vinil e reproduziu o mesmo trabalho em CD (época de transição das tecnologias).
Aos 18 anos gravou o seu terceiro trabalho solo, que foi divulgado nas principais rádios de São Paulo.
Aos 20 anos mudou-se para São João e iniciou um trabalho com a Banda Rios, que produziu dois álbuns: o primeiro em apoio a um projeto social no Senegal, com o título “Africa Friends”, cujo principal investidor foi um grupo de Nova Iorque que apoiava o trabalho naquele país e toda a arrecadação foi revertida para esse fim; em 2016 foi lançado o segundo trabalho da Banda Rios, com o título “Reino”.
Em 2017, Alda foi convidada a substituir uma integrante do coral “ArtSom” que estava se apresentando no SBT no Programa do Raul Gil. E, em fevereiro de 2019, a emissora a convidou para o quadro Shadow Brasil 1ª temporada e sua carreira começou a ganhar mais visibilidade.
Atualmente, todo o trabalho de Alda Cristina pode ser conferido em suas redes sociais oficiais e a música Winner, ouvida em todas as plataformas digitais, como Spotfy, Deezer, Google Play, entre outras.