Donos de sepulturas têm até o dia 31 para fazerem recadastramento

Regularização: prazo para recadastro termina este mês (Divulgação/Prefeitura de São João)

Concessionários de sepulturas no cemitério municipal São João Baptista têm até o dia 31 de janeiro para realizarem recadastramento. Os responsáveis devem procurar a administração do cemitério e providenciar a atualização cadastral.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os dados precisam ser atualizados em razão do alto número de sepulturas abandonadas, incluindo a dificuldade de localização dos concessionários.

“Nós temos essa necessidade de numerar as sepulturas e cuidar das que estão deterioradas. Pedimos que os concessionários venham fazer a atualização. Não custa nada, é coisa de cinco minutos para atualizar endereços e nomes de quem realmente é o responsável”, explica o administrador do cemitério, Carlos Ignácio.

RISCO
O não comparecimento dentro do prazo pode resultar, de acordo com a administração do cemitério, no cancelamento da sepultura.

“O não comparecimento do responsável pela sepultura, para o recadastramento poderá, sim, resultar na revogação da concessão. A medida foi tomada pela prefeitura em razão da existência de um alto número de sepulturas abandonadas, e também das dificuldades da administração do Cemitério em localizar os concessionários”, destacou a Prefeitura de São João em nota oficial enviada ao O MUNICIPIO no período em que o prazo havia sido prorrogado.

A orientação é para que, antes de irem ao cemitério, os concessionários consultem a lista de convocados disponível no site da prefeitura (www.saojoao.sp.gov.br).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here