Maestro Agenor Ribeiro Neto rege “Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas”

(Divulgação/Cleber Gonçalves Junior)

Por Ignácio Garcia

Neste sábado (19), a partir das 20h30, o Estádio Municipal Juscelino Kubitscheck (Azulão) de Andradas (MG) será palco da 69ª edição da “Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas”, considerado o maior e mais assistido espetáculo musical ao vivo da América Latina.

Das 3.000 cadeiras que serão disponibilizadas ao público, 2.200 serão gratuitas e as outras 800 vendidas a R$ 60, cada. O montante arrecadado com a venda será destinado a instituições beneficentes.

Já apresentado em São José do Rio Pardo (SP), Serra Negra (SP) e Belo Horizonte (MG), cidades em que milhares de pessoas se emocionaram, o espetáculo inicia a nova turnê por Andradas, com uma viagem musical através de temas e estilos variados, poderá levar o público a uma volta ao mundo por canções características de diversos países.

Com formação de orquestra e coral composta por mais de 80 integrantes, balé, inserções cênicas, projeções e efeitos especiais, o espetáculo conta com a direção artística do maestro e idealizador Agenor Ribeiro Neto, execução da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas e Coral Elohim; coreografia de Thelma Azevedo, dirigindo o balé Studio KL; e participação especial da Escola de Samba Saci Pô; além dos cantores Fausto Moretti, Jô Martuci, Marcela Picinato e Lucas Cozzani.

Arrebatador: espetáculo tem regência do maestro e idealizador Agenor Ribeiro Neto (Divulgação/Cleber Gonçalves Junior)

O lançamento oficial da nova temporada ocorreu em 1º de agosto, no Porto das Asas Park Hotel, também em Andradas, com coletiva de imprensa seguida de coquetel para convidados especiais, como autoridades da região e personalidades de destaque. A “Sinfonia Fantástica, a Sinfonia das Águas” acontece através da Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura e patrocínio da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), também conta com o apoio da Prefeitura de Andradas e EPTV— Sul de Minas e produção da Totus Arte e Cultura.

Mais informações para reservas de cadeiras ainda podem ser obtidas por meio da Associação Amigos da Cultura de Andradas. Em Poços de Caldas (MG), pelo telefone (35) 9 3447-8866, ou através dos perfis do evento nas mídias sociais @sinfoniafantasticaoficial.

CRIAÇÃO

Em 6 de novembro de 2006, em Poços de Caldas (MG), nascia a ‘Sinfonia das Águas, uma Sinfonia Fantástica’. Desde então, tornou-se o espetáculo musical ao vivo de maior sucesso do País. Foram mais de 450 mil espectadores vindos de mais de 18 estados brasileiros.

(Divulgação/Cleber Gonçalves Junior)
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here