Carro criado por dois sanjoanenses faz sucesso em exposição de Poços

Por Clovis Vieira
[email protected]

O maior sucesso na ‘XVI Poços Classic Car’, exposição ao ar livre ocorrida entre os dias 3 e 6 de agosto, em Poços de Caldas (MG), foi uma criação de dois sanjoanenses. Guilherme Magno Pela, 28, e Henrique Belchior Sargaço, 25, da Magno Hot Rods, construíram um veículo no estilo ‘vintage’, aproveitando uma carroceria de carro antigo, que chamou a atenção dos apaixonados por esses veículos, em meio a dezenas de outros modelos mais tradicionais.

Para essa exposição, no pátio posterior do Palace Hotel, os rapazes participaram com seis criações exclusivas, tornando-se as estrelas do evento. “Este carro foi o maior sucesso do encontro, foi o destaque mesmo”, confirmou. Esse esforço vem se traduzindo em aumento da clientela, que chega de São João, sul de Minas Gerais, São Paulo e de outras regiões do País. Quem é o cliente mais exigente: o que tem bom gosto ou o que tem dinheiro? “Normalmente, o que tem mais dinheiro é o mais exigente”, revelou Pela, em meio a uma risada.

Exclusivo: carro criado pela Magno Hot Rods foi a ‘estrela’ da exposição em Poços de Caldas (Divulgação/Magno Hot Rods)

DO ZERO

“O nosso foco, aqui na oficina, é construir carros ‘do zero’, embora a gente também recupere carros antigos”. O empresário explica que há duas formas de trabalhar em seu estúdio: sugerindo um modelo novo, exclusivo, ou realizando o sonho do cliente que trouxe suas próprias ideias. Parte do sucesso da empresa é a sintonia que ambos os jovens mantêm na realização desse trabalho: “Há dois anos eu vim trabalhar com o Guilherme na preparação, pintura e acabamento dos carros”, afirmou Sargaço.

E cabe a Pela desenhar o projeto do novo carro, realizar esse projeto, modificando, adaptando e instalando o motor, a suspensão e outros itens levando em conta o pedido que foi feito. “Hoje, nós já temos uma clientela fixa, neste momento estamos com 18 carros sendo feitos ou recuperados aqui na oficina e com uma boa fila de espera… nós temos serviço para um bom tempo aí pela frente”, comemorou. Ele tem razão ao dizer isso, já que cada serviço pode levar de 1 a 2 anos para ficar pronto e ganhar o aplauso de quem fez a encomenda.

DESAFIOS

Neste momento, há uma DKV sendo recuperada e que apresenta bons desafios. “Ela está com uma mecânica toda de uma camionete S10 americana, que nós trabalhamos para acoplar tudo na DKV, para que ficasse original por fora”. Por se tratar de um carro pequeno, o desafio foi maior. A dupla ainda está finalizando esse trabalho: “A base que estamos colocando nela é enorme e fazer tudo isso caber e acoplar é um desafio total”.

Já faz 16 anos que Guilherme Pela reside em Poços. Ele seguiu o mesmo caminho do pai, também construtor de veículos, que chegou antes na cidade e já montou sua oficina. “Nessa época, eu e meu irmão éramos crianças ainda e quando nós atingimos uma idade de vir para cá e estudar por aqui, seguimos a mesma profissão dele e do meu avô, que também são sanjoanenses”. Caso parecido é o de Henrique, que trabalhava em Campinas na oficina de funilaria do avô. “Eu já cheguei na Magno Hot Rods com quatro anos de experiência em pintura e acabamento”, concluiu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here