Afastamento de diretora e coordenador pedagógico do Joaquim José deixa pais preocupados

Por Marcelo Gregório
[email protected]

A Diretoria Regional de Ensino de São João da Boa Vista decidiu pelo afastamento da diretora e coordenador pedagógico que atuavam na Escola Estadual Coronel Joaquim José, sem especificar o motivo da radical decisão. Ao O MUNICIPIO, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) emitiu nota informando que os profissionais, que tiveram os nomes preservados, foram desligados dos cargos após a verificação de denúncia de prática de ato irregular durante a gestão.

A pasta explicou que o processo seletivo do novo diretor está em andamento e, neste período, a coordenadora de organização escolar está respondendo pela gestão da escola. Procurada para se manifestar, quanto ao desligamento, a ex-diretora preferiu o silêncio.

Educação: secretaria estadual não especificou o motivo do afastamento dos servidores (Marcelo Gregório/O MUNICIPIO)

O QUE HOUVE

Questionada da gravidade que teria levado a pasta estadual a retirá-los da posição de comando, definitivamente, o governo paulista optou por economizar nos argumentos. Apenas mencionou que a diretora e o coordenador pedagógico afastados retornaram às suas respectivas funções efetivas no quadro de magistério da Seduc-SP, excluindo as especulações de que teriam sido exonerados (demitidos). “A Diretoria de Ensino de São João designou uma comissão de supervisores para conduzir uma apuração preliminar e chegar à conclusão efetiva do caso”, citou.

INSEGURANÇA

Em contato com a mãe de uma adolescente do 7º ano, que estuda no período da tarde, na opinião dela a mudança não teria sido positiva. “A direção estava excelente, tinha sempre boa comunicação e muito atenciosa. Espero que os alunos não saiam prejudicados. A gente como responsável fica um pouco insegura com a troca”, comentou a mulher.

EFEITO

Ela também assegurou que os alunos estariam sem saber o que fazer com toda a situação. “[Estão] se sentindo um pouco perdidos. Espero que sigam a mesma conduta como a antiga direção”, pediu a mãe.

A Secretaria da Educação destacou que a unidade escolar e a Diretoria de Ensino estão à disposição dos pais e responsáveis para prestar esclarecimentos. A centenária escola, criada em 1896, tem localização no centro de São João e reúne 720 alunos e 52 professores.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here