
A Polícia Militar de São João da Boa Vista prendeu na manhã de sábado (14) um homem acusado de agredir e manter trancada sua companheira em uma residência localizada no Jardim Industrial. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para libertar a vítima.
Em contato com os policiais militares, a mulher informou que há tempos vem se desentendendo com seu companheiro. Segundo seu relato, ela estava em casa no dia anterior, acompanhada do indivíduo e dos filhos. Na ocasião, eles receberam a visita de familiares, os quais levaram as crianças para posar em sua residência.
Assim que os filhos foram embora, o casal se desentendeu e iniciou uma discussão. Irritado, o homem se apoderou de um pedaço de cabo de vassoura e a golpeou, causando-lhe lesões. Após a agressão, ele deixou a mulher trancada em casa, sem celular e sem as chaves do imóvel. Antes de ir trabalhar, o agressor devolveu apenas o telefone, dizendo que havia grampeado o aparelho e a ameaçando caso ligasse para a polícia. Temerosa com as ameaças, ela ligou para sua irmã, pedindo socorro, a qual acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
A equipe da Polícia Militar foi até o local e, durante atendimento da ocorrência, o acusado se apresentou, sendo abordado e submetido à busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado. Questionado a respeito do caso, ele confessou ter agredido sua esposa por conta dos afazeres da casa e informou que o cabo de vassoura utilizado estaria na área dos fundos, porém, nada foi encontrado. Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante e foi apresentado no Plantão Policial, sendo posteriormente recolhido à Cadeia Pública de São João da Boa Vista.




