Estados Unidos lembram atentados de 11 de setembro, há 17 anos

Nesta terça-feira, os Estados Unidos lembram os atentados terroristas de 11 de setembro, há 17 anos. Mais de 1.100 vítimas que morreram nas torres gêmeas do WTC (World Trade Center), na ilha de Manhattan, em Nova York, ainda não foram identificadas até agora.

Nos ataques de 2001, quatro voos foram sequestrados e usados como armas por terroristas ligados à rede al-Qaeda. Dois aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas, um se chocou contra a fachada oeste do Pentágono, em Washington (DC), e outro foi jogado contra o solo de um campo vazio de Shanksville, na Pensilvânia.

(Foto: Reprodução/Notícias ao Minuto)

Os ataques deixaram quase 3.000 mortos, a maioria na área de Manhattan, e levaram a uma longa guerra no Iraque e no Afeganistão, que até hoje são afetados por conflitos violentos.

Os cerca de 22 mil fragmentos humanos encontrados na área onde ficavam as torres gêmeas desde o atentado já foram testados, alguns deles entre 10 e 15 vezes. Até agora, 1.642 das 2.753 pessoas mortas nos ataques de Nova York foram formalmente identificadas. Mas 1.111 ainda resistem à identificação.

Da Redação (Com informações do G1)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here