Ponte da Campos Sales está prestes a completar cinco meses interditada

Por Bruno Manson
[email protected]

Interditada desde o dia 9 de janeiro, portanto prestes a completar cinco meses de interdição, a ponte da localizada na rua Campos Sales, no bairro do Rosário, ainda continua sem previsão para ser liberada.

Trânsito impedido: ponte da rua Campos Sales está interditada desde o dia 9 de janeiro (Ignácio Garcia/O MUNICIPIO)

De acordo com a Prefeitura de São João da Boa Vista, está sendo realizado o processo de cotação dos serviços necessários para a recuperação da estrutura. “Nos próximos dias, a equipe do Departamento de Obras deverá iniciar os trabalhos preliminares de desvio do rio, em uma das laterais da ponte. Essa etapa é essencial para viabilizar, posteriormente, a execução do reforço estrutural projetado, que será realizado por empresa terceirizada a ser contratada”, relatou a administração municipal.

Quanto ao prazo para liberação total do tráfego no local, a prefeitura relata que ainda não é possível estabelecer uma data precisa. “Estamos trabalhando para concluir as cotações até a próxima semana. Em seguida, o processo será encaminhado para os trâmites administrativos e legais necessários à contratação da empresa responsável pela obra”, informou.

ENTENDA O CASO

No início do ano, o Departamento de Trânsito e Segurança interditou a ponte por conta de parte de a estrutura estar comprometida, o que representa um grande risco, principalmente para os veículos pesados que trafegam pelo local.

Na época, o coordenador da Defesa Civil, major Fernando Medeiros Gonçalves, apontou que embaixo da ponte também passa um emissário de esgoto, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o que sugere que a recuperação da estrutura pode levar mais tempo para ser concluída.

Segundo a diretora do Departamento de Trânsito e Segurança, Andrea Pavani, a interdição é uma medida preventiva. “Vamos aguardar os estudos e pareceres dos Departamentos de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Gestão e Planejamento Urbano para saber qual a melhor solução, por enquanto nossa prioridade é a prevenção e segurança da população”, declarou.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here