Atleta do Tucanos é convocado para a seleção brasileira

Por Pedro Souza
[email protected]

O rugby brasileiro terá um representante de São João da Boa Vista vestindo a camisa verde e amarela: João Victor Fortes da Costa, atleta do Tucanos Rugby, foi convocado para integrar a categoria sub-19 da Seleção Brasileira Juvenil em uma série de amistosos contra o Paraguai.

Seleção: João Victor embarca rumo ao Paraguai, onde participará de quatro jogos de rugby (Divulgação/Tucanos Rugby)

João Victor embarca neste sábado (10) rumo ao país vizinho, onde participará de quatro jogos, com rodadas duplas marcadas para os dias 15 e 18 de maio. As partidas acontecerão nas categorias sub-17 e sub-19, em um importante intercâmbio esportivo para o desenvolvimento das seleções juvenis.

A convocação é fruto de um processo seletivo rigoroso. No fim de abril, João Victor esteve no Centro de Treinamento da Seleção, em São José dos Campos (SP), onde participou do Interacademias — programa de desenvolvimento de talentos promovido pela Confederação Brasileira de Rugby. Durante os jogos-testes, os atletas foram avaliados por profissionais do alto rendimento, e os destaques, como João Victor, garantiram a convocação para essa etapa internacional.

O treinador da seleção juvenil, Leandro Gevaerd, destacou a importância da iniciativa: “Trabalhamos o jogo nos Interacademias, construindo atletas para o alto rendimento e oferecendo estímulos importantes. Agora, a viagem ao Paraguai é o passo adiante neste primeiro semestre para a consolidação do trabalho. No segundo semestre, vem o Sul-Americano Juvenil. São etapas importantes para a formação de nossos atletas”, afirmou.

Ao todo, 44 atletas foram chamados para a série de amistosos, dando continuidade a um projeto que já está em seu terceiro ano consecutivo com partidas no Paraguai. A experiência promete fortalecer os laços esportivos entre os países e abrir portas para o futuro do rugby nacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here