REDAÇÃO
[email protected]
O curso de Direito do UniFAE garantiu, na quarta-feira (11), seu primeiro reconhecimento do Conselho Estadual de Educação (CEE-SP) com o prazo máximo.
O Parecer 338/2024, da Câmara de Educação Superior, foi relatado pelo conselheiro Décio Lencioni Machado, em reunião que contou com a presença do reitor do Centro Universitário, e também conselheiro do CEE-SP, o professor dr. Marco Aurélio Ferreira.
“O reconhecimento do curso de Direito da UniFAE pelo Conselho Estadual de Educação é uma conquista que reforça a qualidade do trabalho que nossos professores e alunos têm desenvolvido ao longo desses quase cinco anos. É uma vitória para toda a comunidade acadêmica, com suas dedicações e esforços oficialmente reconhecidos, mantendo o compromisso com a excelência no ensino. Agradeço profundamente a todos os envolvidos pelo trabalho árduo e pela dedicação ao curso”, comentou o reitor.
Para a vice-reitora, a professora dra. Alice Perucchetti Orrú, o reconhecimento é um reflexo da excelência do corpo docente do UniFAE. “Temos, em nosso curso, professores que são juízes, promotores e advogados do mais alto nível. Tenho certeza que esse diferencial coloca o Direito do UniFAE entre os melhores do estado de São Paulo, proporcionando aos alunos uma formação robusta e prática que os capacita a sair prontos para enfrentar as demandas do mercado de trabalho”, destacou.
Coordenadora do curso de Direito, a professora me. Carmem Lia Romano, lembra que a profissão é uma das mais concorridas e tradicionais do País. “A advocacia tem sempre mercado aberto, pois a vida em sociedade exige a aplicação permanente de normas e leis. Como suas ações impactam a vida de outras pessoas, reforçamos, no UniFAE, que é fundamental que os alunos cultivem a ética, o senso de justiça e de responsabilidade social”, reforçou.
DIREITO UNIFAE
Pensando a educação jurídica de forma absolutamente nova, a matriz curricular do curso de Direito do UniFAE foi elaborada de forma a valorizar a interdisciplinaridade, permitindo a formação de um profissional capaz de estabelecer conexões entre os saberes e responder às demandas da contemporaneidade.
Promovendo formação jurídica multidimensional, a graduação habilita o estudante para a compreensão da natureza e das implicações do fenômeno jurídico, conciliando perspectiva humanística e domínio teórico e prático dos conteúdos e instrumentos por meio dos quais atua.
O curso oferecido pelo Centro Universitário garante uma ampla vinculação às demandas regionais, com ênfase na formação voltada à defesa da cidadania, do trabalho e do desenvolvimento sustentável, da área da saúde e administração pública, além do agronegócio, indústria e comércio.