Candidatos a prefeito de São João serão sabatinados

REDAÇÃO
[email protected]

Pela primeira vez em seus mais de 60 anos de história, a comunidade acadêmica do Centro Universitário UniFAE realizará um encontro com os candidatos à Prefeitura de São João da Boa Vista. Serão quatro dias de sabatina com os seguintes temas: Educação, Saúde, Previdência e questões ligadas ao UniFAE.

Auditório: espaço no Centro Universitário será palco da sabatina com os candidatos ao executivo sanjoanense (Divulgação/Ascom UniFAE)

Após sorteio com os assessores dos candidatos, realizado na segunda-feira (2), a ordem dos dias ficou assim definida (sempre com início às 15h): na segunda-feira (9), Du Pirajá (Novo); terça-feira (10), dr. Ademir Boaventura (PDT); na quinta-feira (12), Vanderlei Borges de Carvalho (PSD); e na sexta-feira (13), Maria Teresinha de Jesus Pedroza (PL). O evento será destinado a professores e servidores, mas também é aberto ao público, com capacidade limitada (auditório comporta 110 pessoas sentadas).

O encontro também terá transmissão ao vivo pela TV UniFAE, através de seu canal no YouTube. A mediação será conduzida pelo jornalista Luiz Gustavo Gasparino, assessor de Relações Públicas do UniFAE.

REGRAS

O próprio corpo docente e representantes do corpo administrativo que elaboraram as questões, as quais serão colocadas em urnas e sorteadas para que o candidato responda. Uma comissão interna foi montada para avaliar as perguntas, com representantes dos departamentos Jurídico, Administrativo, Comunicação e de professores.

“Nosso objetivo é ouvi-los sobre questões pertinentes à atual conjuntura da instituição de ensino superior sanjoanense. A UniFAE, como autarquia municipal, faz questão de estar próxima das decisões da Prefeitura e queremos ser um suporte, como já somos no apoio à comunidade sanjoanense”, relatou o prof. dr. Marco Aurélio Ferreira, reitor da instituição.

A sabatina terá duas horas de duração, sendo dividida com cinco minutos de abertura; cinco minutos de apresentação do candidato; 25 minutos para cada tema (com respostas a três – no mínimo – e 10 perguntas – no máximo / controle do tempo feito pelo próprio candidato); e 10 minutos para as considerações finais.

“Ação como essa mostra a preocupação da UniFAE com a democracia de nossa cidade. Fazemos questão de ser uma peça importante na decisão do eleitor, trazendo à tona temas de extrema relevância para o desenvolvimento do município, além de esclarecer temas que a comunidade acadêmica quer discutir”, reforçou a vice-reitora do Centro Univeristário, profa. dra. Alice Perucchetti Orrú.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here