Noite de degustação reúne pessoas que gostam de cozinhar e aprender

Por Clovis Vieira
[email protected]

Mais de duas dezenas de donas de casa, cozinheiras profissionais e proprietárias de algum comércio gastronômico sanjoanense foram conferir, na quinta-feira (25), à noite, uma palestra sobre culinária na Casa Giordano. Rodrigo Berletta Bildzinkas, 35, chef há 16 anos, veio à cidade com duas missões. Ele é funcionário de uma famosa empresa de utensílios para cozinhas, vindo promover o lançamento de novos produtos e ensinar três receitas que os participantes aprovaram como sendo “muito saborosas”.

Ao vivo: público participou e aprendeu novas receitas (Clovis Vieira/O MUNICIPIO)

“Nós temos uma parceria com essa empresa e o Rodrigo aqui estpa para apresentar novos produtos, dizer como eles funcionam e aproveitou para fazer essa degustação”, informou Sérgio Galvani Giordano, 49, administrador da loja. A parceria citada por ele já acontecia regularmente anos atrás e vem sendo recuperada atualmente, embora na avaliação dele o encontro da quinta-feira tenha sido menor, se comparado ao que já foi feito no comércio.

COZINHAR

Diante do interesse demonstrado pelos convidados e sua participação no desenrolar da noite, a questão que se destaca é: por que tantas pessoas continuam gostando de cozinhar, já que alimento pronto disponível nas prateleiras de supermercados e em lojas de congelados? “Eu considero que cozinhar, além de ser uma ‘arte’, é um prazer; o ato de cozinhar une as pessoas em torno do alimento na mesa, remete à ancestralidade quando a comida era caçada e preparada para ser consumida”, disse o chef Bildzinkas.

Ele crê que a principal motivação de quem cozinha é o desejo de agradar alguém próximo, preparando não apenas o alimento do dia a dia, mas também um prato especial em ocasiões de importância emocional, como o Natal ou aniversário. “Nem todos gostam de cozinhar. Então, quem vai para a cozinha e surpreende é sempre convidado para voltar. Mesmo para fazer um ‘miojo’ é preciso saber como cozinhar”, anunciou em uma risada.

CONTINUIDADE

Enquanto apresentava os novos produtos da empresa em que trabalha, o cozinheiro preparou três pratos: Arroz Caldoso de Fraldinha, Pão de Calabresa e Brownie de Chocolate, cujas receitas impressas foram distribuídas a todos nessa degustação. “Esse nosso evento nem tem o intuito de vendas. O nosso objetivo é reunir pessoas que gostam de cozinhar, de aprender coisas novas, de testar outras receitas”, afirmou Giordano.

Além, é claro, de apresentar novas formas de facilitar o dia a dia das pessoas no seu trabalho em casa ou onde quer que atuem, com os produtos que revende. O empresário adiantou que eventos como esse deverão acontecer na loja mais frequentemente, como já foi antes. “Nós queremos um feed-back das participantes de hoje, o que elas acharam desse encontro. Se desejarem voltar, então estaremos no caminho certo e nos sentiremos seguros para repetir eventos assim”, finalizou o empresário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here