BRUNO MANSON
[email protected]
Os ânimos estiveram à ‘flor da pele’ nesta noite de segunda-feira (17) na Câmara Municipal. Durante a votação do Projeto de Lei nº 14/2023 que institui a Guarda Civil Municipal, os vereadores Gustavo Belloni (PODE) e Macena (PTB) tiveram um atrito e a sessão ordinária precisou ser brevemente interrompida.

Durante a discussão, Belloni justificou que vota contra a proposta de implantação da GCM e justificou seu posicionamento. Posteriormente, Macena se manifestou a favor desta medida, destacando a importância que a corporação terá na área da segurança em São João.
Na ocasião, Belloni contestou as falas do colega e se alterou. Houve discussão e o edil chegou até a se levantar e dirigir-se gritando contra Macena, o qual também se levantou. Ao retomar os trabalhos, ambos se desculparam publicamente e relataram ter respeito um pelo outro.

VOTAÇÃO
O Projeto de Lei nº 14/2023 foi aprovado em primeira discussão com votos favoráveis dos vereadores Aline Luchetta (REDE), Antônio Aparecido da Silva, o Titi (PSDB), Heldreiz Muniz (REDE), Claudinho (MDB), Claudinei Damalio (PSD), Joceli Mariozi (PL), pastor Carlos (PSDB), Luiz Paraki (REDE), Rui Nova Onda (União), Macena (PTB) e Rodrigo Barbosa (PSB).
Votaram contra a proposta Gustavo Belloni (PODE) e Júnior da Van (PSD). Já o vereador Bira (PL) estava ausente na votação.
Na edição desta quarta-feira (19), o jornal O MUNICIPIO trará uma matéria relatando como transcorreu a votação e mais informações sobre a proposta debatida.
SESSÃO
O vídeo completo da sessão ordinária está disponibilizado no canal da Câmara Municipal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2iEq2-Oi8Ac
Rídiculo!