Idosa é morta durante tiroteio em Vargem Grande do Sul

Da Redação

Uma idosa morreu baleada e três jovens ficaram feridos em um tiroteio em Vargem Grande do Sul. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (13) em uma casa situada na rua Francisco Álvares Florence, na Cohab 6. Segundo a Polícia Civil, o ataque teria sido motivado por vingança.

A Polícia Militar foi acionada e encaminhou uma equipe ao local. Muitas pessoas se encontravam na frente da residência onde ocorreu o atentado e relataram que um dos envolvidos seria Valdecir Aparecido Queiroz, chamado popularmente como Nenê Queiroz, 54, o qual já é conhecido nos meios policiais, inclusive por denúncias de maus-tratos a animais.

Preso: Nenê Queiroz foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de São João da Boa Vista (Divulgação/Notícias Policiais)

Segundo testemunhas, ele estaria dirigindo uma picape VW Saveiro, acompanhado de seu filho Iran Argemiro Aparecido de Queiroz, 25 anos, no banco de passageiro. Já na caçamba do veículo estavam João Gabriel Santos, João Paulo Ribeiro, ambos de 19 anos, e o filho mais novo de Queiroz, de 16 anos.

ATAQUE

De acordo com a Polícia Civil, o grupo passou três vezes em volta da casa das vítimas. Na terceira, eles pararam e saíram da picape já efetuando disparos contra os moradores, que se encontravam em frente a residência. Durante o tiroteio, as vítimas correram para dentro do imóvel e os criminosos foram atrás, efetuando mais disparos e fugindo em seguida.

Na ocasião, Angelina Almeida Maria, de 66 anos, foi atingida no rosto e veio a falecer. Maurício Henrique de Almeida Maria, de 24 anos, Leonardo Batissoco, 23 anos, e um adolescente, de 16 anos, ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Caridade, onde receberam atendimento médico e foram liberados em seguida. Em meio ao tiroteio, até a cachorra de estimação da família levou dois tiros, necessitando ser socorrida e submetida a cirurgia.

PRESO

O local do crime foi preservado para a perícia, enquanto que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal iniciaram as buscas. Em meio a ocorrência, a PM foi infirmada que Nenê Queiroz estaria chegando nas proximidades de sua casa, situada no mesmo bairro. Com apoio de outras viaturas, a equipe foi até o local e se deparou com ele entrando pelos fundos da residência, a qual não tem muro.

Ao ser abordado, o sujeito negou a participação no crime, alegando que não sabia onde estava a VW Saveiro. Ele ainda disse que seus filhos teriam saído em uma Ford Ecosport, porém, não sabia para onde foram. O suspeito foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de São João da Boa Vista, permanecendo à disposição da Justiça.

Vítima: Angelina Almeida Maria, de 66 anos, morreu baleada (Reprodução/Redes Sociais)

RECONHECIDO

Durante a apuração dos fatos, Nenê Queiroz foi reconhecido por várias testemunhas, incluindo as vítimas do ataque. De acordo com informações do jornal Gazeta de Vargem Grande, ele estava foragido da penitenciária de Itirapina (SP) desde abril de 2020. Em seu nome há diversos registros criminais, desde lesão corporal na condução de veículo automotor, roubo, furto e receptação. Além disso, também é conhecido no município pelos crimes de maus-tratos a animais, principalmente cavalos.

MOTIVAÇÃO

A Polícia Civil acredita que o ataque à família teria sido motivado por vingança. Conforme apurado, uma das vítimas do tiroteio teria agredido a facas um dos envolvidos no ano passado. As investigações prosseguem na tentativa de prender todos os participantes deste crime. Quem tiver informações sobre o paradeiro deles deve contatar o Plantão Policial ou informar diretamente ao Disque Denúncia 181.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here