Dupla entra para ranking mundial do beach tennis

Por Pedro Souza
[email protected]

Os atletas de beach tennis Adriano Bonilha, 36, e Fabricio Gomes, 19, que representam o Complexo Ipanema de São João da Boa Vista nas competições que disputam, apareceram no ranking mundial da modalidade que virou febre no Brasil, organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Atualmente, a dupla está na 888ª colocação, e o salto no ranking se deve ao desempenho em duas competições realizadas no Chile, em janeiro, onde eles trouxeram para casa dez pontos, com um vice-campeonato e uma eliminação nas quartas de final.

“A nossa ideia era pegar bagagem nos torneios regionais, mas surgiu a oportunidade de disputar as competições no Chile e fomos bem, perdendo para ótimos jogadores. Voltamos entre os mil melhores do mundo e conseguimos pontuação suficiente para entrar em vários campeonatos no Brasil”, disse Fabricio.

Entrosamento: dupla sanjoanense teve ótimo desempenho em competição realizada no Chile (Divulgação/Arquivo Pessoal)

TORNEIO EM RIBEIRÃO

Adriano e Fabricio têm a chance de melhorar ainda mais a posição no ranking mundial. De 19 e 23 de abril, acontecerá mais uma etapa de Sand Series, o Mundial de Beach Tennis, realizado pela ITF, em Ribeirão Preto (SP), onde reunirá os principais nomes da modalidade em todo o mundo e valerá pontuação para o ranking.

Eles jogarão o maior torneio de beach tennis do Brasil na categoria qualy, que são as eliminatórias para entrar na chave principal, onde enfrentarão atletas que estão depois do top-60.

Adriano Bonilha e Fabricio Gomes estão entre os mil melhores do mundo na modalidade (Divulgação/Fotop)

“Estamos treinando firme para conseguir um bom desempenho em Ribeirão, profissionalizamos mais e agora temos nutricionista, personal trainer e tenho treinado em Campinas. A gente sabe que vai jogar com atletas incríveis e de toda parte do planeta, a expectativa é boa, mas sabemos que não teremos jogos fáceis”, completou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here