Nova direção do Conselho Municipal de Saúde toma posse

Por Bruno Manson
[email protected]

Após encerrada toda a polêmica em torno da antiga direção, a nova composição do Conselho Municipal de Saúde (CMS) tomou posse na noite de terça-feira (20). Atendendo à legislação, o órgão é formado por 20 representantes titulares e seus respectivos suplentes, todos oriundos de organizações, da sociedade civil em geral e dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). Nos encontros da entidade, eles debatem, entre outros temas, questões orçamentárias da Saúde e necessidades da população em geral.

A nova diretoria do CMS terá mandato válido até setembro de 2024 (Divulgação/Prefeitura de São João)

A nova diretoria do CMS terá mandato válido até setembro de 2024 e tem como presidente Andréa Costa Mari Venna, representante dos trabalhadores da Saúde. “Estou propondo uma experiência dentro do que eu trabalho há 20 anos. Sou especialista em Direito Médico e Saúde, atuo nesta área como advogada e tenho uma prática, uma vivência. Conheço as necessidades do prestador de serviço e também do seu consumidor, que é a população.

Neste momento em que eu fico muito feliz por ter sido eleita, posso dizer que espero que todos possam participar ativamente deste Conselho que é plural e vai melhor contribuir com os interesses da população e do usuário do SUS”, declarou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here