Com novo projeto, Badi Assad sai em turnê pelo Brasil

Da Redação

A sanjoanense Badi Assad, uma das artistas mais versáteis do País, está finalmente voltando aos palcos após o período de afastamento pandêmico. Com novo projeto, intitulado “Ilha”, já disponível em todas as plataformas de streaming, via ONErpm, a cantora sai em turnê por todo o Brasil levando as oito canções inéditas do álbum, seus grandes sucessos e releituras de clássicos da MPB.

Multitalento: violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, Badi é uma das artistas mais versáteis de sua geração (Divulgação/Gal Oppido)

Ao lado dos músicos Meno Del Picchia (contrabaixo e samples) e Décio 7 (bateria e samples), Badi Assad apresentará pela primeira vez ao vivo as faixas recém lançadas de sua autoria — “Eterno” e “Palavra” — e as compostas em parceria com Chico César, Alzira E, Lucina, Lívia Mattos e Dani Black: “Do silêncio veio o som”, “Traga-me”, “Fruto”, “Ilha das Flores”, “Olhos d’água” e “Ilha do Amar”; além da versão original da autoral “Waves”, música presente no CD Chameleon (1998) que entrou para a trilha musical do filme Hollywoodiano “It runs in the Family” — com Kirk e Michael Douglas. Para fechar o repertório, a cantora ainda fará releituras de grandes canções como “A Raça Humana” e “Se quiser falar com Deus”, de Gilberto Gil, e “Do it”, de Lenine.

Produzido por Márcio Arantes — conhecido por trabalhos com Maria Bethânia, Emicida e Mariana Aydar, com quem acaba de ganhar o Latin Grammy Awards como produtor, por “Melhor Álbum de Música de Raiz” —, o novo álbum da artista, traz um diálogo entre diferentes gerações acerca de reflexões sobre o início de um novo mundo e as escolhas que faremos para essa nova construção, recheando-se de ponderações poéticas a partir de uma visão universal sobre o ser humano.

“São reflexões e sentimentos sobre o lugar de onde viemos, sobre as energias opostas e complementares feminina e masculina, sobre ter encontrado um lugar seguro, representado por uma Ilha. Como receberíamos a primeira fruta? O projeto ainda traz reflexões sobre as palavras e a evidência dos resultados catastróficos sobre uma sociedade que governa para a conquista do poder e não para o bem-estar coletivo e da evolução humana”, explicou Badi Assad.

O show “Ilha” tem uma ficha técnica primorosa, trazendo projeto de som de Rodrigo Funai, luz de Silvestre Jr e direção geral de Rodolfo Dias Paes (DiPa), recheado de efeitos especiais.

Violonista, cantora, malabarista vocal e compositora, Badi Assad emergiu como uma das artistas mais versáteis de sua geração. Com 19 álbuns lançados em todo o mundo e mais de 40 países visitados, seu CD Wonderland, de 2006, foi selecionado entre os 100 melhores da prestigiada BBC London e também foi incluído entre os 30 melhores da Amazon.com.

Em 2018, o filme sobre sua vida, intitulado “Badi”, ganhou vários prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor documentário no Los Angeles Brazilian Festival de Cinema (LABAFF).

SOBRE A ONERPM

A ONErpm é uma empresa de música de última geração que oferece novas alternativas e soluções de negócios inovadoras para artistas, selos e criadores de conteúdo entrarem no mercado. Oferecendo um conjunto completo de serviços sob medida que inclui suporte de marketing, bem como uma infinidade de ferramentas de distribuição e criação de material promocional, inteligência com dados analíticos, recolhimento autoral, contabilidade de negócio e soluções de pagamento global, a ONErpm fornece uma estrutura completa aos seus clientes facilitando as operações do dia a dia para que eles estejam sempre atualizados com o mercado da música e seu caráter complexo, global e dinâmico. Como parceiro confiável, a empresa enfatiza a transparência em tudo o que faz, desde a execução de uma campanha de marketing até o pagamento. Para mais informações, visite o ONErpm.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here