Rapaz foge da PM, provoca acidente e estudante morre

Por Bruno Manson

A estudante universitária Jhenifer Vitória Ribeiro, 22, faleceu após sofrer um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (17) no centro de São João da Boa Vista (SP). A jovem conduzia uma motocicleta pela rua Ademar de Barros, quando foi atingida por outra moto que descia pela rua General Osório. O veículo era conduzido por Cláudio Arcuri, 24.

O momento da colisão foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial. Nas imagens é possível ver o momento exato em que a universitária passa pela rua e acaba sendo atingida no cruzamento. Com o impacto da batida, ela foi arremessada contra a parede de uma loja de itens infantis e faleceu no local. O acidente foi presenciado pelo irmão da estudante, que estava logo atrás dela, em outra moto.

A jovem conduzia uma motocicleta pela rua Ademar de Barros, quando foi atingida por outra moto que descia pela rua General Osório (Divulgação)

FUGA

De acordo com o Boletim de Ocorrência número 84.341/2022, a Polícia Militar estava em patrulhamento, quando se deparou com Arcuri conduzindo uma moto com um rapaz na garupa na avenida Dona Gertrudes. Ao avistar a viatura, ele fez uma conversão proibida e desrespeitou a ordem de parada. Iniciou-se aí uma perseguição. Durante a fuga, o motociclista saiu em disparada e acabou atingindo Jhenifer, matando-a na hora.

Com a batida, Arcuri foi arremessado no chão e permaneceu inconsciente até a chegada do socorro. Já o garupa estava acordado e acabou confessando aos policiais militares que, momentos antes, estavam em um bar, onde ingeriram bebidas e fizeram uso de cocaína, razão pela qual não obedeceram a ordem de parada da equipe policial.

Acidente: colisão ocorreu na madrugada de sexta-feira (17) no cruzamento das ruas Ademar de Barros com a General Osório. No destaque, a vítima Jhenifer Vitória Ribeiro (Divulgação/Notícias Policiais)

FERIDO

Devido à colisão, Arcuri ficou ferido e precisou ser encaminhado à Santa Casa Dona Carolina Malheiros, onde permaneceu internado e escoltado pela PM. Após ser medicado e liberado, ele foi encaminhado para o Plantão Policial, onde foi determinada sua prisão e recolhimento junto à Cadeia Pública.

PESAR

Moradora do Jardim Azaleias, Jhenifer era solteira e estava no quinto semestre do curso de Pedagogia do UniFAE. Nas redes sociais, a instituição publicou uma nota de pesar, lamentando a morte da estudante. O corpo da universitária foi velado e sepultado nesta sexta-feira (17) no Cemitério Municipal.