São João é destaque em Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Por Pedro Souza

Guilherme Melo e Thiago de Andrade representaram São João da Boa Vista com medalhas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), no sábado (30).

Melo, que tem sido treinado pelo preparador físico Pedro Netto, conquistou a medalha de prata na categoria pesadíssimo; já Andrade o terceiro lugar na categoria pesado.

Pódio: Thiago e Guilherme representaram São João no ginásio do Ibirapuera (Divulgação/Arquivo Pessoal)

“Foi difícil voltar às competições depois de dois anos sem competir e sem treinar jiu-jitsu, por conta da pandemia, em que estive totalmente longe dessas atividades por morar com minha mãe. O apoio dos meus patrocinadores foi imprescindível para estar nos tatames em alto nível mais uma vez. Agradeço o UniFEOB pelo suporte ao esporte que tanto amo praticar e competir”, disse o sanjoanense Thiago de Andrade.

Os atletas representam a equipe Qatar Vision, do mestre Paulão Rezende e Gargamel Carvalho; e os treinos são praticados na academia Hunter Combat, em São João.

Os lutadores já se preparam para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira, que será realizado em São Paulo (SP), de 24 a 26 de junho.