Piloto Rodrigo Biasi assume 3° lugar no Brasileiro de Rally

Por Pedro Souza
[email protected]

O piloto sanjoanense Rodrigo Biasi e o navegador Dalmo Bergaim, conquistaram a sexta colocação na segunda etapa da Mitsubishi Cup – categoria Outlander R, realizada em Indaiatuba, no sábado (30). Na soma dos pontos, a dupla garantiu, por enquanto, o terceiro lugar na classificação geral.

Na categoria Outlander R, haviam 18 competidores disputando o mais tradicional rally monomarca da América Latina.

“Esse ano, em duas etapas tivemos seis provas percorridas e fomos uma das poucas duplas a conseguir completar todas, marcando assim mais pontos e subindo bem em nossa classificação geral do campeonato”, disse Biasi.

Evolução: Dalmo Bergaim e Rodrigo Biasi sobem na classificação geral da Mitsubishi Cup (Fotos: Divulgação/Mitsubishi Motors)

O objetivo da dupla é seguir evoluindo para manter a boa colocação. “Temos que tentar continuar melhorando nossas posições como fizemos até agora e terminar o máximo de etapas possíveis na parte de cima da classificação para sonharmos com alguma conquista no top 5 do campeonato geral”, completou o piloto.

Reconhecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) como o Campeonato Brasileiro Cross Country Monomarca, a Mitsubishi Cup é o berço e casa de pilotos e navegadores experientes que são vencedores em importantes competições nacionais e internacionais, atualmente esse campeonato tem alcançado números recordes com até 58 duplas inscritas em todas as categorias por prova.

“Estamos apenas em nossa quinta corrida como dupla, ainda temos muito para evoluir esse ano. A preparação do carro na pré-temporada foi muito importante, esse ano não quebramos nenhuma vez, como dupla estamos a cada prova ganhando mais experiência, evoluindo nas técnicas de pilotagem e afinando a navegação. Vamos batalhar para seguir nessa evolução por toda temporada”, disse navegador Dalmo Bergamin.

Piloto: próxima prova de Biasi será em Ribeirão Preto

OUTLANDER R

A categoria Outlander R possui motor 2.0 especial, é um carro de corrida desenvolvido dentro da fábrica da Mitsubishi, possui 197 cavalos, tem o peso reduzido com muitas partes de fibra, amortecedores especiais de competição, sistema de segurança de gaiola e anti-incêndio homologados pela CBA e outras preparações importantes para um rally de velocidade cross country.

A próxima etapa da dupla nesta categoria da Mitsubishi Cup será em Ribeirão Preto, no dia 21 de maio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here