Organização da Eapic define grade de shows, até com atração internacional

Por Bruno Manson

A Eapic (Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de São João da Boa Vista) já está com data e shows definidos. A 47ª edição da feira será entre 1º a 10 de julho no Recinto de Exposições José Ruy de Lima Azevedo.

A grade de shows foi anunciada no sábado (7), nas redes sociais da Prefeitura de São João (confira a programação completa abaixo). Dentre os mais pedidos, a dupla Jorge e Mateus vai abrir a Eapic, no dia 1º de julho (sexta-feira). Na noite seguinte, o dj norte-americano Sevenn vai apresentar na Exposição Agropecuária.

A dupla Jorge e Mateus vai abrir a Eapic, no dia 1º de julho (Divulgação/Alisson Demetrio)

ORGANIZAÇÃO

Nesta edição, a organização da festividade ficará a cargo da Agência Rodeio Ltda., sediada em Vargem Grande do Sul. A empresa ofertou o valor de R$ 168 mil e venceu a licitação. O processo foi finalizado na quinta-feira (28) e atualmente o Setor de Contratos da Prefeitura aguarda a apresentação dos documentos necessários para assinatura do contrato.

Conforme apurado, a Agência Rodeio Ltda. recentemente atuou na 26ª Festa do Peão de Campos Gerais (MG) e na 2º Morungaba Rodeo Fest e 30ª Festa do Peão de Morungaba (SP).

De acordo com a gestão municipal, assim que tudo isso estiver definido, os ingressos serão vendidos na bilheteria do Recinto de Exposições, em pontos de venda espalhados pela cidade e região e, ainda, via internet. Os preços e formas de pagamento serão anunciados nos próximos dias.

PROVAS

Para a 47ª Eapic também estão programadas as tradicionais provas de montaria, como Três Tambores, Team Penning e Ranch Sorting. As entidades responsáveis por essas modalidades já estão se reunindo com a Comissão Organizadora para definição de calendários, parceiros e premiações.

EXPOSITORES

Além dos shows e das provas de montaria, a administração sanjoanense também está finalizando os detalhes da área de exposição da Eapic. “Já temos conversas adiantadas com os expositores mais tradicionais, que se colocaram à disposição da Prefeitura para que suas associações participem do evento. Estamos na fase final de elaboração do calendário de eventos deste segmento”, informou.

“A Prefeitura pretende retomar a tradição ruralista da Eapic, com ampla participação social e com atividades para toda a família. O homem do campo volta a ter seu espaço garantido, com a oferta de leilões e simpósios com temas ligados ao agronegócio, como forma de fomento do poder público a este setor tão importante da economia”, destacou a gestão municipal.

Shows da 47ª Eapic:

Sexta-feira (01/07)