Homem furtava materiais de balneário para vender em São João

Por Bruno Manson
[email protected]

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante após furtar diversos materiais de alumínio, ferramentas e outros itens do balneário Teotônio Vilela, em Águas da Prata. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (2). Conforme apurado, ele já tinha cometido delitos semelhantes e costumava vender os itens subtraídos para ferros-velhos em São João da Boa Vista.

A Polícia Militar foi acionada por uma testemunha que presenciou o furto. Após tomar conhecimento das características do suspeito, uma equipe foi rapidamente até o balneário, porém, já não havia ninguém no local. A partir daí, os policiais militares iniciaram diligências pelas imediações e conseguiram localizar o indivíduo em um automóvel Fiat Elba.

Flagrante: Polícia Militar deteve suspeito nas imediações na região central de Águas da Prata (Reprodução)

Foi realizada uma abordagem e, após revistar o sujeito, os pms realizaram uma busca no interior do veículo. Ao abrir o porta-malas, eles encontraram 18 barras de alumínio, 12 conectores, duas esquadrias de janela, duas caixas de distribuição e dois canos de ferro.

Ainda havia uma mochila contendo um martelo uma serra com arco, uma talhadeira, um par de luvas, uma corda de nylon e um rolo de fio.

CONFISSÃO

Questionado sobre a procedência do material, o homem prontamente confessou a prática do furto. Na ocasião, ele ainda revelou que já havia subtraído materiais semelhantes no dia anterior e que teria vendido tudo para depósitos de sucatas. Segundo o sujeito, os estabelecimentos estão localizados em São João.

A equipe policial deu voz de prisão ao indivíduo e o conduziu à delegacia municipal. Durante a ocorrência, o delegado Luciano Pires Galetti determinou o recolhimento dele junto à cadeia de São João. O detido também teve o carro recolhido ao pátio, uma vez que o licenciamento anual estava em atraso.

OUTRO FURTO

Na noite de segunda-feira (2), um homem de 37 anos foi detido após subtrair uma bateria de moto, um soprador e diversas ferragens de uma construção situada no bairro Santa Edwirges, em São João da Boa Vista. A ação do criminoso foi registrada pelas câmeras de segurança.

Ao ver as imagens do delito, o vigia do local imediatamente acionou a Polícia Militar. Uma equipe foi até o imóvel e se deparou com o suspeito carregando um saco branco nas costas.

Durante a abordagem, ele confessou o furto e foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado Fabiano Antunes de Almeida determinou a prisão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here