Alunos recebem certificação para cuidador de idoso

Da Redação

Estudantes do curso Técnico em Enfermagem participaram da cerimônia de entrega da certificação intermediária de cuidador de idoso. O evento aconteceu na segunda-feira (28) no Centro Cultural UniFEOB, de São João.

Segundo o Centro Universitário UniFEOB, tal processo faz parte de um dos processos que os estudantes passam durante o curso, intensificando o diferencial da instituição. Depois de seis meses de aulas, os alunos recebem a certificação de cuidador de idosos; com um ano, recebem de auxiliar de enfermagem e cuidador de crianças; e, com um ano e meio, serão técnicos de enfermagem.

Estudantes: evento ocorreu no Centro Cultural UniFEOB (Divulgação/UniFEOB)

Além das aulas, os estudantes ficam envolvidos na prática, seja em atividades extracurriculares ou estágios oferecidos pelo próprio centro universitário, em parceria com asilos e creches.

Ana Paula da Costa Moreno foi uma das formandas do primeiro módulo, durante a cerimônia ela não conteve a emoção. “Estou muito realizada, a cada fase que eu passo é uma conquista”, ressaltou. A estudante ainda reforçou a paixão de trabalhar com idosos.

O curso Técnico em Enfermagem teve início no ano passado. Com isso, esta foi a primeira turma a formar-se com certificação intermediária de cuidador de idoso.
Para a coordenadora Leila Barroso da Silva, foi um prazer realizar a certificação de uma turma muito especial para todos professores e preceptores. “Foi a conclusão de estudantes que realmente estão se dedicando à profissão e estão ansiosos para o certificado final de técnicos em enfermagem. Estou muito feliz de fazer parte de cada momento de realização deles”, disse.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here