‘Via Iluminada’ aproxima-se da cobertura de 90% dos bairros de São João

Via Iluminada: projeto consiste em iluminar 5.000 pontos (Divulgação/Prefeitura de São João)

A Prefeitura de São João da Boa Vista programou para finalizar a instalação das luminárias de LED este semestre. O projeto consiste em iluminar 5.000 pontos do município, com recursos de R$ 5 milhões solicitados ao Banco do Brasil.

Com a conclusão dos serviços, praticamente toda a cidade contará com o novo sistema de iluminação. “Nessa fase 3 que estamos do Programa Via Iluminada, a expectativa é concluir 90% da troca dos postes da iluminação de sódio para LED e cobrir todos os pontos escuros listados até agora pelo Departamento de Gestão e Planejamento Urbano. Devem ficar de fora da troca somente os loteamentos fechados que ainda não possuem LED”, disse Julio Luís de Almeida Lino, diretor do Departamento de Gestão e Planejamento Urbano.

CRONOGRAMA

O cronograma da obra inclui iluminar todos os bairros da zona sul da cidade, onde já teve início nos bairros Jardim das Tulipas e Acácias, seguindo para o Jardim das Flores, Primavera, Azaleias, Resedás e Jacarandás. “Fecharemos a região com Jardim Lucas Teixeira, Hortências e Ipês”, destacou.

“Em paralelo, vamos iniciar a nova instalação de iluminação do prolongamento da avenida Professora Isette Corrêa Fontão e também a troca das luminárias do bairro Pedregulho”, completou.

Em seguida, o objetivo do Departamento é seguir em direção a área central da cidade, onde ainda possuem lâmpadas que precisam ser substituídas. “Vamos fazer a região central também, a maior parte das luminárias que precisam trocar são nos bairros São Lazaro, Leonor, Vila Bancária, partes do Santo André e Parque das Nações. Na última parte iremos em direção à região do Mantiqueira, fazendo todos os bairros, desde à avenida Oscar Pirajá, que já conta com LED, até o bairro Alegre”.

O projeto prevê, em breve, concluir a execução da iluminação em LED do bairro do Macuco. “Caso tenha desconto nas próximas licitações, ainda conseguiremos com os R$ 5 milhões trocar os loteamentos fechados e chegar a 100% da cidade em LED”.

INÍCIO DA OBRA

O Via Iluminada teve início em São João no ano de 2016. De acordo com o engenheiro, em outubro de 2019, o projeto começou no Jardim Santo Antônio, prosseguindo pelos bairros em torno do cemitério e do terminal rodoviário.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here