Sem Jogos Regionais…

Os Jogos Regionais e Jogos Regionais do Idoso (JORI), previstos para acontecer em Casa Branca (SP), em 2020, estão suspensos por tempo indeterminado, informa a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A medida acompanha o decreto do governador João Dória.

“Em cumprimento ao Decreto 64.862 publicado no sábado (14) no Diário Oficial do Estado pelo Governador João Doria e por todos os secretários estaduais, que determina a suspensão de eventos estaduais com público superior a 500 pessoas, a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo informa que todo o seu calendário de competições está suspenso por tempo indeterminado, tendo em vista a pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Qualquer nova alteração será divulgada de acordo com orientações posteriores do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo”, diz a nota do Estado.

Os Jogos Regionais, que envolvem quase 10 mil atletas da 4ª região esportiva do Estado de São Paulo, estavam previstos para serem realizados em julho, com sede em Casa Branca e subsedes em Tambaú e São José do Rio Pardo. Se irão acontecer na data prevista, tudo dependerá da situação estadual do novo coronavírus. São Paulo é a região do Brasil mais afetada pela pandemia.

No caso do JORI, que aconteceria no mês de abril, o diretor do departamento municipal de esportes Sérgio Oliveira, informou que a competição não será realizada na data prevista. Por enquanto, todas as competições esportivas no Estado estão suspensas.

A decisão é correta. Continuamos aguardando a situação do novo coronavírus e torcendo para que essa crise acabe o mais rápido possível. É importante essa pausa para que os atletas participantes se concentrem em sua saúde e de seus familiares.

É claro que Casa Branca estava ansiosa e se preparando para receber as duas competições, mas as autoridades municipais não podem se preocupar com o esporte em um momento de crise. Agora, a prioridade é conter a pandemia. Foco total no combate ao novo coronavírus. Por enquanto, a cidade não registrou nenhum caso confirmado. São menos de 10 suspeitos.

Pelas informações que acompanho do Ministério da Saúde, acredito que dificilmente teremos Jogos Regionais e JORI em 2020. E se não acontecerem neste ano, tudo bem. As competições não são mais importantes do que a nossa saúde.

Weslen Máximo

[email protected]

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here