MP investiga servidor com Covid-19 que estaria descumprindo quarentena

Morador sanjoanense e que atua como servidor público externamente na Prefeitura de Águas da Prata, que teria testado positivo para Covid-19, estaria descumprindo a ‘quarentena’ e mantendo contato com outras pessoas na cidade e região. A denúncia foi feita ao O MUNICIPIO na noite desta sexta-feira (3).

A reportagem conversou com o promotor de Justiça de plantão, Nelson de Barros O’Reilly Filho, para saber se o Ministério Público tinha recebido alguma denúncia do tipo e se a informação era verdadeira.

O promotor confirmou ter recebido denúncia parecida e que as primeiras informações dão conta que realmente é verdade e que a atitude de descumprimento da ‘quarentena’ é algo muito sério. “Ter contato com outras pessoas sabendo que é positivo para a Covid-19 é atentar contra a vida delas”, ressaltou.

O’Reilly Filho afirma, ainda, que contatou autoridades de Águas da Prata e São João da Boa Vista e confirmou que o servidor investigado realmente testou positivo para a doença. E avisa que o Ministério Público tomará medidas enérgicas caso o suspeito não fique em casa, como recomendado pelas autoridades de Saúde.

O membro do Ministério Público também adiantou que a prisão só não foi pedida para não expor policiais ao perigo, mas, se necessário fôr, pedirá para evitar um ‘mal maior’.

O promotor afirmou que já foi identificada uma pessoa que teria sido propositalmente abraçada pelo suspeito e que já está tudo sendo levantado junto com as polícias Civil e Militar.

NOTA
Em nota encaminhada na manha deste sábado (4), logo após a publicação desta reportagem, a prefeitura de Águas da Prata informa que o servidor apresentou atestado, de São João da Boa Vista, onde passou por atendimento, em 22 de março, com sintomas suspeitos. No mesmo dia, aponta a nota, o servidor foi imediatamente afastado.

“Por se tratar de funcionário que exerce função na área de saúde, em Águas da Prata, a prefeitura pratense providenciou a coleta do material do paciente para análise, procedimento padrão para esses casos, o orientado a permanecer recluso em sua residência em São João da Boa Vista sem contato com outras pessoas. O resultado chegou na última quinta-feira (2) atestando positivo”, confirmou.

Segundo a prefeitura da estância hidromineral, o resultado não consta das estatísticas de Águas da Prata por se tratar de um paciente morador de São João.

“A prefeitura de Águas da Prata aproveita para lamentar o episódio, ao mesmo tempo em que se solidariza com São João da Boa Vista e reitera que está empenhada no combate ao vírus [Covid-19], em diversas frentes, inclusive incentivando os pratenses a permanecerem em suas casas”, finalizou a nota.