Alunos do UniFEOB visitam escritórios da Google

Na Google: dos 40 estudantes presentes, 18 eram do UniFEOB (Divulgação/UniFEOB)

Para celebrar a união Google e UniFEOB, estudantes foram convidados a conhecer os escritórios da multinacional na capital paulista, no dia 12, e participar do “Encontro Nacional de Aluno Tutor de Tecnologia Google”. Lá puderam compartilhar experiências e fazer networking com universitários de outros lugares do Brasil, participar de oficinas e aprender sobre a rotina na Google.

Quem coordenou a visita foi o professor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Rodrigo Marudi, representante do programa Aluno Tutor no UniFEOB. “Os estudantes desenvolveram competências direcionadas às ferramentas Google. Isso traz um grande diferencial para a vida profissional deles”, disse.

A reunião foi organizada pela Nuvem Mestra, consultoria de tecnologias educacionais. “Eles estão aqui hoje para aumentar o repertório, conhecer possibilidades e ferramentas para usar na instituição, com professores e com colegas”, esclareceu Taís Aranha, da Gerência de Comunicação e Experiências.

Dos 40 estudantes presentes, 18 eram do UniFEOB – a instituição de ensino com mais representantes na Google. “Nós nos destacamos pela qualidade dos projetos”, disse Marudi. Para Taís, o diferencial é a dedicação do centro universitário. “O UniFEOB está fazendo um grande projeto de adoção de tecnologias educacionais, investindo bastante nesses cursos. É uma universidade em São Paulo que não tem limites, se conecta com o mundo todo. A tecnologia não te dá fronteiras”.

APRESENTAÇÃO
Lenita Araújo é estudante de Administração por Educação à Distância (EaD) no UniFEOB. Ela concluiu o programa e se tornou Aluna Tutora há três meses. “Tenho muitas vantagens. Além dessa visita à Google, aprendi a usar e tenho acesso a todas as ferramentas da G Suite [serviço com vários produtos Google]”. A acadêmica foi indicada pelo professor Rodrigo Marudi para proferir uma palestra no evento. “Falei sobre as expectativas e realidades da minha participação, mas de uma forma bem descontraída”, relatou.

Para Lenita, foi um sonho realizado. “A Google é um lugar onde você se sente em casa, recebe ideias inacreditáveis”, contou. “Eu já uso muito na minha vida acadêmica e pessoal. Adiciono todas as reuniões e compromissos no Calendar, guardo fotos e documentos no Drive. Mas sempre há o que aprender com a Google”.

ALUNO TUTOR
Trata-se de um projeto de fomento às tecnologias Google em instituições de ensino parceiras, como o UniFEOB. “É voltado para acadêmicos que queiram se envolver na promoção de cultura e inovação. Ao final do processo, todos recebem uma certificação emitida pela Google Brasil”, contou Marudi.

Para se inscrever, é preciso estar matriculado em qualquer curso do centro universitário, realizar o treinamento on-line e criar uma ação para auxiliar até cinco professores ou estudantes a utilizar as ferramentas Google for Education.

Além de dominar todos os recursos disponibilizados, quem participa do programa Aluno Tutor se prepara para obter a certificação de Educador Google – Nível 1, desenvolve competências exigidas no mercado de trabalho e contribui com o desenvolvimento educacional.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here