Vargem Grande do Sul confirma segundo caso de sarampo

Suspeitos: seis pessoas aguardam resultado dos exames (Divulgação/AM News)

O Departamento de Saúde de Vargem Grande do Sul confirmou mais um caso de sarampo na última semana. Conforme apurado, trata-se de uma mulher de 50 anos, moradora da zona rural. Este é o segundo registro da doença no município.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, quando uma pessoa é suspeita de estar infectada, a Vigilância Sanitária realiza o bloqueio vacinal, antes mesmo do resultado do exame. Na ocasião, familiares e conhecidos que convivem com o paciente recebem a vacina tríplice viral – contra sarampo, caxumba e rubéola – e ficam imunizados. Além disso, o Departamento de Saúde orienta a todos para evitar o contágio de outras pessoas.

Desde o início de outubro, Vargem Grande do Sul vem registrando pessoas com suspeitas de sarampo. Conforme dados da prefeitura, 13 pacientes foram notificados, suspeitos de estarem infectados até sexta-feira (8). Deste número, cinco pessoas tiveram resultado negativo em seus exames e duas foram confirmadas com a doença. Ainda há seis casos aguardando o resultado dos exames.

ESTUDANTE INFECTADO
O primeiro caso de sarampo foi confirmado em um estudante de 18 anos da Escola Técnica – Centro Paula Souza. Segundo o Departamento de Saúde, o jovem contraiu a doença de maneira autóctone, ou seja, no próprio município, por meio do contato com dois professores que foram infectados em outra cidade.

Com a confirmação do resultado, o órgão realizou os procedimentos de praxe, com o bloqueio das pessoas que tiveram contato com o estudante juntamente com a avaliação dos alunos da Escola Técnica.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here