NBA School Integrado celebra o mês do basquete

NBA: técnico Paulo Renor em conversa com os alunos (Divulgação/Assessoria Integrado)

No sábado (2), a NBA Basketball School Integrado, oferecida em São João da Boa Vista pelo Colégio Experimental Integrado e pela Sport Iscool, realizou uma manhã de atividades especiais em comemoração ao fechamento do mês do basquete, celebrado em outubro. A festividade, feita nas dependências do Integrado, também marcou os dois meses de programa na cidade.

O evento foi destinado aos alunos da NBA e seus familiares, propondo desafios, atividades e surpresas para todas as faixas etárias atendidas pelo programa. Para a mãe do aluno Matheus Buccini, Maria Emília Buccini, a atividade surpreendeu e a fez entender mais a visão e a paixão do filho pelo esporte.

“Faz tantos anos que ele joga basquete e eu nunca tinha brincado com a bola, comecei a me colocar no lugar dele. Eu me diverti e com certeza gostaria de participar novamente”, comentou.

Além da interação proposta pela comemoração, o evento também realizou uma competição entre os alunos, que explorou suas habilidades, arremessos e enterradas dentro de circuitos utilizados nos principais times profissionais do mundo e que são previstos na proposta do programa da NBA.

“Os desafios estimulam os alunos, agregam os pais e fazem com que o aprendizado seja muito mais prazeroso. Esperamos levá-los para muitas competições o ano que vem, não só da NBA, mas também da Federação Paulista”, afirmou o professor do programa da NBA Basketball School Integrado, Paulo Renor.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here