Jazz Sinfônica de São João se apresenta nos 105 anos do Theatro Municipal

(Divulgação/Prefeitura de São João)

A Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista fará um concerto especial para comemorar o aniversário de 105 anos do Theatro Municipal. A apresentação será na quarta-feira (30), às 20h30. A entrada é aberta ao público.

Para registrar essa marca, a Jazz Sinfônica, coordenada pelo maestro Agenor Ribeiro Netto, irá interpretar clássicos populares de Rita Lee, Luiz Gonzaga, Frank Sinatra e Amy Winehouse.

Além dos 65 músicos da Orquestra, o concerto contará com as participações das cantoras Amanda Biceglia, Lia Figueiredo, Marcela Picinato e Walgra Maria.

“É um repertório bem alegre. No gancho do Outubro Rosa campanha de conscientização para alertar mulheres e a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama , nós teremos essas cantoras como nossas convidadas”, explicou o maestro Agenor, que também contará com a presença do regente Jota Lobo.

Formada em 2010, com apoio da Prefeitura, a Jazz Sinfônica se apresentou pela primeira vez no Theatro Municipal. Assim, Agenor enfatiza que a exibição terá um significado relevante.

“Vamos fazer um concerto com muito amor e gratidão por termos esse espaço aberto tão precioso para a Orquestra. É o nosso templo. Nós ‘nascemos’ dentro dele. E vivemos grandes momentos ao longo desses quase 10 anos de Jazz Sinfônica”, afirmou.

Concerto em comemoração aos 105 anos do Theatro Municipal será na quarta (30), às 20h30 (Divulgação/Aldeia Criativa)

O THEATRO MUNICIPAL 

Elogiado por consagrados artistas nacionais e internacionais, principalmente pela parte acústica, o centenário patrimônio histórico e cultural sanjoanense foi construído em 1913 e inaugurado em 31 de outubro do ano seguinte.

A história registra que o Theatro enfrentou muitas crises e passou por mudanças. Conforme consta em arquivos, o prédio já abrigou cinema, salão de baile e, até mesmo, chegou a ser vendido e cogitado para se transformar num supermercado.

Tombado pelo Condephic (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural Ambiental), o Theatro é da Prefeitura de São João da Boa Vista.

Contudo, a administração do patrimônio é feita pela Associação dos Amigos do Theatro Municipal (Amite), desde 2003.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here