Quarta edição da Feira Juntô ocorre no Dia das Crianças

Feira Juntô: evento traz variedade de artesanato, gastronomia, apresentações culturais e atrações para o público em geral (Divulgação/Prefeitura de São João)

A Feira Juntô realiza sua quarta edição neste sábado (12), quando também é celebrado o Dia das Crianças. E, por conta da data festiva, diversas atividades foram preparadas para que as crianças também possam aproveitar o evento, que ocorre das 10h às 20h, na praça Armando Sales (Catedral), no Centro de São João da Boa Vista.

Dentre as atividades voltadas ao Dia das Crianças estão oficinas infantis, recreação e atividades como escultura de balões, pintura facial e capilar. Além disso, ainda será montada uma área kids com diversos brinquedos.

A realização da Feira Juntô é da empresa Cear (do empreendedor César Araújo) com apoio da Prefeitura de São João. Durante o evento, a parte musical será comandada por Sá Gabriel, com MPB, e a banda BlackHole, que fará show acústico com pop rock nacional e internacional.

Os visitantes terão na parte de artesanato produtos exclusivos fabricados por produtores sanjoanenses, como, por exemplo, sabonetes, patchwork, costura, crochê, laços, decorações, quadros, brinquedos educativos e caixas decoradas.

O evento ainda terá plantas, brechó e feira de livros, além da já tradicional exposição de fotos que, neste edição, será de responsabilidade dos fotógrafos Celsão Molinari e João Paulo.

Os amantes da gastronomia também serão atendidos com variedades de sorvetes, massas, lanches, bolos, brigadeiros, chopp, espetinhos, cookies, pizzas, geléias e conservas.
A quarta edição da feira terá, ainda, apresentação de dança cigana com Estúdio Isis.

FOMENTAR O ARTESANATO
A Feira tem o apoio dos Departamentos Municipais de Turismo e Cultura. O organizador, César Araújo, salientou o objetivo do evento que ocorre na Praça Governador Armando Sales.

“[A feira foi pensada] para ver se a gente consegue fomentar essa questão do artesanato em São João. Outro ponto importante a ser fomentado é o turismo. Nenhuma cidade turística sobrevive sem uma feira dessas. Existem feiras semelhantes em diversas cidades que já são consideradas turísticas, como é o caso de Poços de Caldas”, afirmou o organizador.

A diretora do Departamento de Turismo, Rose Vasconcelos, destaca a oportunidade de pessoas da região conhecerem o município. “Os sanjoanenses poderão conhecer o que é produzido aqui mesmo em São João da Boa Vista. Esta feira também será um chamariz turístico, para que pessoas de outras cidades venham para São João e conheçam nossos produtos e, é claro, a cidade como um todo”, destacou a diretora.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here