
Águas da Prata conquistou a segunda colocação na categoria “Turismo” do prêmio “Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública”. A premiação ocorreu na quarta-feira (2), em uma cerimônia realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (Apreesp) e integra a programação do 2º Congresso Nacional de Prefeitos.
O objetivo desta iniciativa é premiar as melhores práticas das administrações municipais do Brasil. Nesta edição foram mais de 1.600 projetos enviados de 15 estados brasileiros. Águas da Prata emplacou três dos 50 selecionados para a final.
Pela Secretaria do Meio Ambiente, o município apresentou seu programa de práticas sustentáveis que garantiram o Prêmio Município VerdeAzul. Já pela Secretaria de Saúde, a administração pratense trouxe as ações que colocam a cidade entre as que possuem melhor qualidade de atendimento em saúde na região.
O projeto da Secretaria de Turismo que implanta as aulas de Viola Caipira e a formação de Orquestra de Viola Caipira em Águas da Prata foi o que mais se destacou durante o evento, ficando em segundo lugar em sua categoria e concorrendo com iniciativas semelhantes de todo o país.
“É uma grande alegria para a gente chegar entre os melhores do Brasil num concurso tão concorrido como esse. Isso prova que estamos no caminho certo em fazer desta uma cidade melhor para todos nós. Agradeço muito a toda a minha equipe e aos funcionários públicos municipais de Águas da Prata que são os verdadeiros responsáveis por isso tudo. Ficar entre os 50 melhores projetos do Brasil onde mais de 1.600 participaram não é para qualquer um. Obrigado e Deus abençoe a todos nós”, disse o prefeito Carlos Henrique Dezena.
BOAS PRÁTICAS
O Prêmio Gestor do Ano em Boas Práticas na Gestão Pública é uma iniciativa da Apreesp, que visa estimular os Gestores Públicos Municipais a desenvolverem boas práticas de gestão, por meio de ações que possam otimizar seu desempenho, recuperar e garantir sua confiabilidade junto aos seus servidores e toda a sociedade.
Além disso, esta proposta também objetiva promover a troca de experiência entre os gestores de todo o país, haja vista que a premiação é aberta a todos os municípios brasileiros. Ao todo a iniciativa recebeu 1.683 projetos inscritos e em duas etapas de análises foram selecionados 50 para a final.




