
BRUNO MANSON
[email protected]
São João da Boa Vista completa 198 anos no dia 24 de junho e o Departamento de Turismo da prefeitura sanjoanense organiza programação especial para comemorar a data. Entre os eventos mais esperados estão a Festa de São João e a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
FESTA DE SÃO JOÃO
A programação da Festa de São João está definida de 22 a 24 de junho, no recinto de exposições José Ruy de Lima Azevedo (Eapic). Todas as atrações têm a entrada gratuita.
Na primeira noite, sábado (22), o público assiste ao show da dupla sertaneja Russo e Daniel, a partir das 19h30. Logo depois, às 22h, sobe ao palco o cantor Matheus Maya.
No domingo (23), as apresentações começam às 16h, com a tradicional gincana esportiva, coordenada pelo Departamento Municipal de Esportes. A parte musical da noite começa com a cantora Aline Valim, que solta a voz às 19h30. Em seguida, às 22h, quem se apresenta é a dupla Sérgio e Tiago.
No dia do aniversário da cidade, segunda-feira (24), outras duas atrações musicais estão agendadas. Às 19h30, o som é com a dupla Mateus e Cristiano. Na sequência, às 22h, a banda Vaca Brava interpreta o melhor do estilo country e canções sertanejas.
Além da grade de shows, os festejos juninos no recinto de exposições contam com uma forte estrutura para acomodar o público. A praça de alimentação irá reunir cerca de 80 barracas devidamente autorizadas pela Prefeitura. No galpão conhecido como Paiol das Artes, um grupo de 30 expositores irá comercializar produtos artesanais, bem como cartuchos de doces.
Os tradicionais concursos de dança junina (categorias baby, mirim e infantil), com participação de alunos de escolas municipais, estão confirmados. As apresentações estão programadas para o dia 24.
Outro concurso esperado é o de cartuchos de doces juninos. Os concorrentes irão expor os produtos no Paiol das Artes para que sejam observados e votados.
ESQUADRILHA DA FUMAÇA
Uma das novidades anunciadas para este ano é a presença da renomada Esquadrilha da Fumaça, que promete um show de manobras radicais no céu de São João. A exibição está prevista para o domingo (23), às 15h30, no aeroporto municipal, localizado à rodovia São João/Aguaí (retorno antes do pedágio). Trata-se de uma parceria entre Prefeitura e Aeroclube de São João.
No entanto, a movimentação começa a partir das 10h, com voos panorâmicos, exposições de aeronaves, aeromodelos e carros antigos.
DESFILE CÍVICO
Na segunda-feira (24), às 9h, escolas municipais participam do desfile cívico diante do tema “Viver e Ser Feliz”. Na ocasião, alunos da rede irão mostrar, na Avenida Dona Gertrudes, por meio de faixas e cartazes, como são desenvolvidos projetos de prevenção às drogas e melhorias na qualidade de vida.
Polícias Civil e Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, grupos de escoteiros, clubes de serviço e a fanfarra de Porto Ferreira também são atrações confirmadas.
Antes do desfile, às 8h, acontece o hasteamento das bandeiras (Brasil, São Paulo e São João) em frente à Escola Joaquim José, com o comando do Tiro de Guerra e participação da Banda Dona Gabriela, com a execução dos hinos nacional e municipal.
EXPOSIÇÃO CARROS E MOTOS
O Museu de Carros e Motos Antigas, do empresário Ailtinho Ambrósio, também está na programação de aniversário da cidade. Os veículos podem ser visitados no espaço localizado à rua Napoleão Laureano, 407 – bairro Santo André, das 10h às 20h.
Durante o evento estão programados dois shows com bandas de rock. Às 14h, o som é com a Banda Charangas. Já às 17h30, é a vez da banda Rotor Sonoro.




