DIG apreende mais duas máquinas agrícolas durante investigações contra quadrilha

DIG localizou retroescavadeira Case IH no Sítio Cocais do Rio Verde na terça-feira (4) – (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Casa Branca (SP) prossegue com as investigações relacionadas à quadrilha acusada de furto de maquinários agrícolas na região. Sob o comando do delegado Celso Itaroti, titular da especializada, a equipe localizou mais duas máquinas que haviam sido subtraídas.

Na quinta-feira (30), os policiais civis apreenderam um trator da marca Massey Ferguson em um sítio de Casa Branca. De acordo com o delegado, o maquinário foi encontrado em uma propriedade vizinha ao Sítio Cocais do Rio Verde, pertencente a um empresário de Vargem Grande do Sul, preso recentemente, acusado de integrar da quadrilha.

Durante as investigações, apurou-se que o veículo é produto de roubo em Tambaú, na Fazenda São Domingos, no dia 30 de novembro de 2015. Segundo Itaroti, ao consultar a numeração da máquina, descobriu-se que o trator foi ‘pinado’, ou seja, teve sua numeração adulterada. “Eles ‘pinaram’ o número de um trator que foi para a Suíça”, explicou.

Já na terça-feira (4), a equipe da DIG localizou uma retroescavadeira da marca Case IH, no Sítio Cocais do Rio Verde – propriedade alvo das recentes investigações. “Acreditamos também que esta máquina seja ‘pinada’ e estaremos realizando um levantamento para verificar sua documentação”, relatou o delegado. De acordo com ele, as investigações continuam.

Trator da marca Massey Ferguson foi apreendido em um sítio de Casa Branca no dia 30 de maio – (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

PRISÃO

Em uma ação conjunta, a DIG e a Polícia Militar de Vargem Grande do Sul desmantelaram parte da quadrilha suspeita pelo furto de maquinários agrícolas na região. Quatro homens – entre eles um empresário – foram presos por posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação para o crime na segunda-feira (20). As prisões aconteceram após as equipes de segurança localizarem – através de uma denúncia anônima – um trator furtado em São Sebastião do Paraíso (MG) no Sítio Cocais do Rio Verde.

Durante a ação, os policiais apreenderam armas de fogo, munições, um silenciador, um punhal, um coldre e celulares. Ainda foram apreendidas 15 folhas de cheques que, somadas, totalizaram R$ 288.018,50, além de R$ 252 e uma caixa de ferramentas contendo diversas placas de identificação de tratores.

Itaroti relata que a Polícia Civil já vinha investigando a atuação do bando há meses. “É um grupo que tem quem vai fazer o roubo ou quem vem fazer o furto. Posteriormente, eles levam para um local, que a gente não sabe onde fica, e vão distribuindo em caminhões até para fora do Estado. Tem máquinas agrícolas que chegam ao Paraguai”, afirmou.

Da Redação.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here