Instituto Federal inaugura novos blocos em mês de aniversário

O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) realizará, no dia 27 de fevereiro, a cerimônia oficial de inauguração dos novos blocos do Campus São João da Boa Vista, investimento estimado em mais de R$ 17 milhões. A solenidade integra a comemoração pelo aniversário de 12 anos de funcionamento do IFSP no município, celebrados neste mês.

No mesmo dia e no posterior, 28 de fevereiro, o Campus também receberá o Colégio de Dirigentes, realizado pela Reitoria do IFSP para prestigiar a inauguração e que contará com a visita de mais de 30 diretores-gerais, pró-reitores e o reitor do IFSP. A diretoria do Campus São João destacou que o evento será o maior já promovido e que não se sabe quando haverá outro acontecimento de tal magnitude.

“Esta obra foi um investimento que ultrapassou R$ 17 milhões, com aproximadamente 11 mil m² [metros quadrados] de área construída, para atender novos laboratórios e espaços adequados para ensino, pesquisa e extensão. Atualmente, o IFSP em São João da Boa Vista conta com 72 professores do quadro permanente, 45 servidores administrativos, além de funcionários terceirizados, para oferecer seis cursos de nível técnico, seis de nível superior e três cursos de pós-graduação Lato Sensu, atendendo mais de 1.300 alunos matriculados da nossa região”, ressaltou Eduardo Marmo Moreira, diretor-geral do IFSP Campus São João da Boa Vista.

Obras: novos espaços da expansão foram entregues no ano passado e atendem 1.300 alunos matriculados da cidade e região – (Foto: Divulgação/IFSP)

ESPAÇOS
No Bloco A, o Auditório “Luiza Helena Nogueira” foi reformado, permitindo um espaço mais confortável à comunidade.

Já o Bloco B “Marcelo Verne”, onde funcionava a antiga biblioteca, foi adaptado para atender às demandas dos setores administrativos do Campus, criando salas de reuniões em grupo e individual com videoconferência.

O Bloco C foi construído para oferecer um espaço maior para a Nova Biblioteca Comunitária “Wolgran Junqueira Ferreira”, com a criação de cinco salas de grupo de estudo, três laboratórios de informática e espaço para acomodar aproximadamente 10 mil exemplares de títulos do acervo bibliográfico. Neste bloco também foi construído mais um auditório de 100 lugares.

No Bloco D foram construídas 24 salas de professores, nove laboratórios para atender a área da computação, duas salas de Projetos para os alunos desenvolverem pesquisa e extensão, um laboratório de Línguas e oito laboratórios para atender a área da indústria.
Além disso, foi destinado um espaço no terreno do Campus para alocar a área de esporte da Instituição. Inicialmente, foi construído um campo de futebol e uma quadra esportiva, mas já contamos com projeto de um ginásio para futura construção.

“Todas essas conquistas foram motivadas para oferecer a São João da Boa Vista e região um ensino público federal de qualidade”, finalizou o diretor-geral.

Área esportiva: Campus já conta com campo de futebol e quadra de Esportes; há projeto de ginásio para futura construção – (Foto: Divulgação/IFSP)

Por Ignácio Garcia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here