Sanjoanense dona Eulália é a nova secretária de Educação de Águas da Prata

A sanjoanense e professora aposentada Maria Eulália Cavalcante de Carvalho, 66, é a nova secretária municipal de Educação de Águas da Prata.

Carinhosamente conhecida como “dona Lalá”, ela iniciou sua carreira no ensino infantil passando depois a lecionar no fundamental.

Maria Eulália também foi diretora na unidade municipal do bairro Pedregulho, distrito de São João da Boa Vista,  por um ano, e depois na Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) José Peres Castelhano, por 11 anos, até se aposentar.

Dona Lalá ficou surpresa e feliz pelo convite – (Foto: Divulgação/Prefeitura de Águias da Prata)

Mesmo depois de aposentada, a professora Eulália ainda trabalhou como voluntária por dois anos em uma creche sanjoanense. Ela se disse surpresa e feliz com o convite.

“Já sou aposentada e não esperava. Mas a educação é um ‘bichinho que, quando pega a gente, não nos larga mais’; então aceitei o convite”.

A nova secretária se disse impressionada com a estrutura da educação pratense e com o interesse do prefeito em promover uma educação de qualidade.

“Eu não conhecia o Carlos Henrique (prefeito). Tive a melhor das impressões. Ele tem boas intenções e objetivos claros com a educação. É uma pessoa muito aberta. Hoje é meu primeiro dia. Estou encantada com o andamento da educação aqui de Águas da Prata. A estrutura é muito boa”, concluiu.

Da Redação.