Poucos detalhes estruturais e a chegada de equipamentos para serem instalados ainda separam o ‘novo CIC’ de ser inaugurado por completo. A expectativa do diretor de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, é tudo estar pronto no mês que vem para que, em outubro, o complexo esportivo possa ser colocado à disposição dos sanjoanenses.
A pintura do piso do novo ginásio para Handebol e Futsal, que precisou ser refeita, foi finalizada nos últimos dias. Para ele ser entregue resta apenas a instalação de corrimãos, proteção em frente às arquibancadas, traves, tela ao redor da quadra, placar eletrônico e bancos de reservas para os atletas.
Esses equipamentos já foram comprados pela Prefeitura de São João e devem chegar, nas próximas semanas, para serem inseridos e, assim, a inauguração ser marcada.
“A expectativa é grande para que esse novo ginásio seja aberto e a gente retome com as atividades, os eventos e os treinamentos das equipes. O que falta aqui são detalhes de acabamento para que a gente possa ter o alvará de uso e marcarmos uma data para fazermos uma festa e chamar a população para dentro deste espaço”, destacou.
O diretor diz acreditar que se tudo ocorrer conforme o planejado a inauguração poderá ser marcada para o mês de outubro. “Há um período de trânsito em relação, licitação, compra a chegada do produto. Existe uma expectativa para que a gente possa reabrir esse espaço novo o mais rápido possível. Se tudo ocorrer conforme está planejado, acredito que vamos conseguir inaugurar em outubro”, previu.
Caso a expectativa for alcançada e a inauguração ocorrer na data esperada pelo diretor, ele conseguirá concretizar o desejo de realizar um tradicional evento da cidade já no novo ginásio. “A Maratona [de Integração Escolas/Comunidade] é um grande e tradicional evento da cidade que reúne estudantes da rede pública e particular, gostaria muito que ela pudesse ocorrer já nesse espaço”, revelou.
EM FUNCIONAMENTO
Desde agosto do ano passado, outros setores do CIC como o antigo ginásio e a nova piscina já foram liberados para que a população pudesse utilizar. Além da inauguração dos novos ginásios, um para Handebol e Futsal e outro Ginástica Artística, há também expectativa para a reabertura da piscina olímpica do complexo esportivo.
“Estamos há um ano com as atividades sendo realizadas no ginásio em que foi reformado e no entorno dele com aulas de Judô, dança e outras modalidades. Tivemos um detalhe com o motor da antiga piscina, mas a peça que precisa ser trocada já foi encomendada e está prestes a chegar. Acredito que possamos retomar as atividades nela no final de setembro. Mas há também a piscina aquecida, que é a nova. Ela não parou as atividades e existem aulas de iniciação à natação e hidroginástica ocorrendo nela”, descreveu.
Em relação ao novo centro administrativo do CIC que foi construído anexo aos ginásios que estão em fase de finalização, o diretor de Esportes revelou que planeja realizar a mudança para o prédio na primeira quinzena de setembro.
O NOVO CIC
A obra de reformas e construção de novos complexos no CIC teve início em março de 2015. A expectativa da prefeitura, anunciada quando o contrato foi assinado com as empreiteiras, era de que tudo fosse finalizado em um ano, ou seja, em março de 2016.
Entretanto, contratempos com as construtoras fizeram o prazo ser adiado por diversas vezes. Agora, apenas detalhes separam o ‘novo CIC’ de ser inaugurado.
Reportagem: Franco Junior