Por Maurice Progin
[email protected]
Representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e da Sabesp se reuniram na terça-feira (25), em São João da Boa Vista, para discutir os problemas de interrupção no abastecimento de água enfrentados pelas empresas do Distrito Industrial e alinhar ações para melhorar o atendimento na região.

Participaram da reunião Adriano Alvarez, vice-diretor regional do Ciesp, Douglas Damalio, gerente regional do Ciesp, Jean da Silva Manoel, coordenador da Divisão de Manutenção e Serviços Operacionais da Sabesp em São João da Boa Vista e Anderson Augusto de Souza, encarregado de Manutenção e Serviços Operacionais da Sabesp no município.
Durante o encontro, foram apresentadas as principais reclamações relatadas pelos empresários. Segundo o vice-diretor regional do Ciesp, Adriano Alvarez, o fornecimento apresentou melhora nos últimos meses, embora ainda sejam registradas interrupções.
“Levamos à Sabesp as demandas que temos recebido dos empresários e pudemos conhecer as obras que já foram realizadas e o trabalho que vem sendo feito para estabilizar o abastecimento. Ainda temos ocorrências pontuais, mas percebemos uma melhora no atendimento nos últimos meses. Agora, queremos manter esse canal direto para que, diante de uma interrupção, as informações circulem rapidamente e possamos contribuir para agilizar o atendimento às indústrias”, afirmou Alvarez.
Essa aproximação também deverá auxiliar empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial. De acordo com o que foi discutido na reunião, o Ciesp poderá orientar esses empreendimentos no encaminhamento das informações necessárias para que suas instalações estejam adequadas às condições exigidas para o atendimento pela Sabesp.
“O Ciesp poderá ajudar a levar essas informações aos empresários e aproximá-los da equipe técnica da Sabesp quando houver necessidade”, completou Alvarez.




