Assembleia aprova reajuste de 6% para servidores municipais

Por Bruno Manson
[email protected]

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais realizou na noite de sexta-feira (6) uma assembleia geral extraordinária para apresentar e colocar em deliberação a proposta de reajuste salarial encaminhada pela Prefeitura de São João da Boa Vista.

Reunião: proposta da prefeitura foi apresentada durante assembleia na noite de sexta-feira (6) (Divulgação/Assessoria Sindicato dos Servidores)

Durante a reunião realizada no salão social da instituição, a diretoria apresentou os números que compõem a proposta e esclareceu dúvidas dos funcionários públicos presentes. Ficou definido o reajuste total de 6% sobre os vencimentos, sendo 4,26% referentes à reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e 1,74% de ganho real. O índice passa a valer a partir do mês de fevereiro, com reflexo nos salários pagos em março.

Após a apresentação, os servidores aprovaram a proposta. Na ocasião, a direção do sindicato destacou que o resultado é fruto de reuniões e negociações com a administração municipal, as quais possibilitaram a antecipação da discussão do dissídio salarial, tradicionalmente realizada apenas no meio do ano.

OUTRAS PAUTAS

Além do reajuste salarial proposto pela prefeitura, a assembleia também aprovou o encaminhamento ao prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PSD) de uma solicitação para que a data-base do dissídio seja antecipada para 1º de março, com previsão em lei. Outro ponto aprovado foi a Revisão Geral Anual (RGA), com atualização do IPCA também a partir de 1º de março. O sindicato irá propor ao Poder Executivo a fixação dessa data como referência mínima para a reposição inflacionária.

Por fim, os servidores deliberaram pela mudança no benefício da cesta de Natal, que pode passar a ser concedido por meio de um cartão, no valor de R$ 200 a partir deste ano, com reajuste anual conforme o aumento salarial dos servidores.

TRATATIVAS

Todas as propostas aprovadas em assembleia ainda serão discutidas com a Prefeitura de São João da Boa Vista. Com a deliberação dos servidores, o sindicato encaminhará ofício a administração municipal e acompanhará as tratativas, mantendo a categoria informada sobre cada etapa do processo.

Em nota à imprensa, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais reforçou a importância do diálogo com o Poder Executivo para avançar nas pautas da categoria, destacando o compromisso de atuar com transparência, mantendo a categoria sempre informada sobre negociações, decisões e encaminhamentos que envolvem seus direitos e interesses.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here