Por Bruno Manson
[email protected]
Um foragido da Justiça morreu na tarde desta quarta-feira (30) durante uma troca de tiros com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na zona rural de São João da Boa Vista. Conforme apurado, a equipe policial foi até uma área de chácaras para verificar uma denúncia sobre o paradeiro de Arlindo Dutra Furtado Neto, conhecido como MG, de 46 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa.

Ao notar a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir com uma caminhonete em alta velocidade. A perseguição terminou nas proximidades da avenida marginal Benedito Miucci Perez, onde o veículo tombou. De acordo com a PM, ele saiu pela porta do passageiro e atirou duas vezes em direção à equipe, que revidou e o atingiu. A corporação informou que o desarmou ainda com vida. A equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte do indivíduo.
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), as armas e a caminhonete foram apreendidas e a perícia acionada. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio no Plantão Policial de São João da Boa Vista. As diligências seguem em andamento para o total esclarecimento dos fatos.
EM AGUAÍ
Após a operação realizada em São João da Boa Vista, a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia prendeu uma mulher, de 35 anos, em flagrante por tráfico de drogas, em Aguaí. A ação ocorreu no bairro Montevidéu, onde a equipe policial cumpriu um mandado de busca contra a investigada.
De acordo com a SSP, a suspeita tentou fugir ao avistar a viatura, porém, acabou detida após a realização de um cerco ao imóvel. Durante as buscas, os agentes encontraram três barris contendo várias porções de pasta base de cocaína, pesando o total de 1,2 quilo.
OUTRA MORTE
Na noite de terça-feira (29), um homem, de 46 anos, também foi morto durante uma operação do Baep. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a equipe procurava o suspeito de integrar uma facção criminosa em Americana (SP). Durante as buscas, o indivíduo foi encontrado e, ao ser abordado, sacou uma pistola em direção aos agentes, que reagiram. Houve troca de tiros e o sujeito morreu baleado. A pistola usada por ele e o carro em que estava foram apreendidos e encaminhados para perícia.




