Por Pedro Souza
[email protected]
A natação de São João da Boa Vista segue revelando talentos para o cenário nacional e a mais nova promessa é Dayane Honorato, 17, que acaba de conquistar uma vaga na equipe principal da Associação Desportiva Indaiatubana (ADI), de Indaiatuba (SP). A convocação veio após o bom desempenho no Campeonato Brasileiro Júnior – Troféu Júlio De Lamare, disputado em 15 de dezembro no clube do Fluminense, no Rio de Janeiro (RJ), onde a atleta se destacou e garantiu o 13º lugar nos 100 metros borboleta, defendendo a Esportiva Sanjoanense.

Agora, com a nova oportunidade, Dayane terá a chance de competir nos principais torneios do país, representando sua nova equipe. A transição para a ADI/Indaiatuba mantém a tradição da Esportiva em formar ótimos nadadores. Atletas como Gabriel Bichiqui e Valtinho Júnior também fizeram esse caminho e hoje competem pela mesma equipe de Indaiatuba. Outro nome de peso revelado pelo clube sanjoanense é João Gabriel Canhadas, que atualmente defende o Corinthians e acumula conquistas expressivas no cenário nacional.
O sucesso dos nadadores da Esportiva não é por acaso. Ele é fruto do trabalho dedicado do técnico Fernando Ferrare e equipe, que preparam jovens talentos para desafios cada vez maiores. O investimento na base e a excelência nos treinamentos fazem da Esportiva um verdadeiro celeiro de campeões.

Dayne Honorato entra para a lista de nadadores sanjoanenses de destaque, seguindo os passos de nomes como Victor Alcará, ex-Esportiva, que hoje integra a seleção brasileira de natação e o Esporte Clube Pinheiros.




