Por Clovis Vieira
[email protected]
O Theatro Municipal recebe, no sábado (5), às 20h, show inédito do cantor e compositor sanjoanense Fabio Nogara. Diferente do primeiro show solo, de 2019, desta vez o palco receberá apenas a voz de Fábio, o piano de Gustavo Mérida (também autor dos arranjos musicais) e a flauta transversal e o saxofone de Henrique Borges.
“Eu penso que este show é mais sofisticado que o anterior. Revendo os vídeos que tenho publicado, eu percebo que gosto mais do acústico, com menos instrumentos, que o público possa prestar atenção, principalmente, na letra da canção. Estas são escolhidas a dedo, mesmo, uma seleção de quase 20 músicas”, informou.
Desde julho de 2020, Fábio Mourão Nogara distribui seus vídeos musicais em todas as plataformas disponíveis na internet. Ano passado, o ranking do Spotify destacou que suas gravações somaram 338.061 minutos de audição e foram incluídas em 3.789 playlists no ano. Atualmente, a soma das visualizações de seus vídeos ultrapassa 50 milhões.

VIAJAR
O repertório deste show contará com clássicos da MPB, partindo de Vinicius de Moraes, Dori Caymmi e Milton Nascimento, até Marisa Monte, Vanessa da Mata e Djavan. “Inicialmente, eu queria apenas piano e voz. Mas ponderei que poderia ter um outro elemento que acompanhasse e ‘serpenteasse’ a música (faz um gesto). E a flauta transversal é o instrumento que eu mais gosto”.
Este é o projeto que Fábio está organizando para ‘viajar’ com ele. “Eu já estou com contatos em São Paulo, porque tenho um público de lá que sempre me pede: eu posto divulgando o show aqui em São João e as mensagens começam: ‘e em Belo Horizonte, quando vem?’, ‘e em São Paulo?’.
Essa formatação voz, piano, sopros, de acordo com ele, é fácil de ser levada a outros palcos. O cantor considera que o show deste sábado seja a estreia de “algo maior” em sua carreira. A atração musical tem classificação livre, os ingressos são limitados e estão disponíveis na papelaria Casa do Papel. Para entrada, o ingresso antecipado custa R$ 15.




