Por Bruno Manson
[email protected]
Após o anúncio de R$ 10 milhões para as áreas de Saúde e de Infraestrutura, verba garantida pelo vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) e pelo deputado federal Geninho Zuliani (DEM), a prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza (DEM) esteve quinta-feira (3) em reuniões importantes em São Paulo (SP).
Na ocasião, ela foi à Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), onde tratou com o diretor-geral Milton Persoli sobre a construção da alça viária da rodovia SP-342, no acesso à Faculdade de Engenharia da Unesp. “É uma situação antiga e, nesta gestão, estamos retomando o diálogo a respeito”, disse a chefe do Poder Executivo.

ZONA RURAL
Já no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Teresinha esteve com o coordenador de Engenharia e Projetos, Ademir Villatoro, apresentando as demandas de São João para o programa estadual que vai melhorar as vicinais. “Queremos o recapeamento das vicinais, como a da Serra da Paulista, que é um ponto turístico importante que será incluído nas Rotas Cênicas da Secretaria de Turismo. Também requeremos obras nas pontes rurais, tão importantes para o escoamento da produção regional”, disse a prefeita.
BUSCANDO SOLUÇÕES
A sequência de reuniões foi encerrada com Osmar Mikio Moriwaki, coordenador estadual de Saúde, ocasião em que foi solicitada a viabilização das cirurgias eletivas e a solução da fila de exames – que já dura vários anos e teve situação agravada pela pandemia.




