O Corinthians tem mudanças no estilo de jogo que agradam o torcedor, mas sem os resultados esperados de início. Foi eliminado na Pré-Libertadores, antes mesmo de chegar à fase de grupos, pelo Guarani, do Paraguai, e três dias depois, já teve o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Paulista, na qual empatou em 0 a 0, com destaque positivos para os goleiros Tiago Volpi e Cássio.
Após a eliminação precoce na competição internacional, a permanência de Tiago Nunes virou dúvida para alguns torcedores. Mas, a diretoria deu respaldo ao treinador e o trabalho continua.
O Timão teve azar de ter uma decisão logo no início de temporada. O elenco iniciou os trabalhos há pouco mais de um mês. Não é tempo suficiente para impor uma nova filosofia de futebol. Por isso, a diretoria entendeu, de forma correta, manter Nunes no comando técnico da equipe alvinegra.
Mesmo em tão pouco tempo, todos conseguem ver o Corinthians jogando de forma diferente dos últimos anos. O antigo técnico, Fábio Carille, gostava de uma equipe defensiva, tanto é que dificilmente o Corinthians aplicava goleadas em seus adversários. Porém, foi algo que deu certo e trouxe títulos ao clube de Parque São Jorge.
Entretanto, a forma de Carille não agradava a torcida e já estava desgastada com o estilo de jogo. A diretoria nunca escondeu a insatisfação de ver o time jogar defensivamente. Por isso, a relação entre clube e treinador, acabou.
Para 2020, chegou o campeão da Copa do Brasil com o Athletico Paranaense. Tiago Nunes é o oposto do antigo técnico do Corinthians. Ele gosta de jogar de forma ofensiva, sendo bonito ver o futebol apresentado em campo.
O Timão melhorou no ataque e fez jogadores que estavam em má fase, mostrarem que podem dar a volta por cima. Exemplos são as ótimas partidas de Boselli e Ramiro, desprestigiados em 2019.
Fato é que Nunes merece tempo para trabalhar e continuar implantando a nova forma do Corinthians jogar. A equipe deve colher os frutos num futuro próximo.

Weslen Máximo
[email protected]

