Clovis de Barros ‘discute a vida’ com alunos de Direito do UniFEOB em palestra o Theatro Municipal

Clovis de Barros Filho subiu ao palco do Theatro para conversar com os alunos do curso de Direito do UniFEOB – (Foto: Divulgação/UniFEOB)

REINALDO BENEDETTI
[email protected]

Clovis de Barros Filho, um dos palestrantes mais requisitados da atualidade, esteve no Theatro Municipal de São João da Boa Vista na noite da última terça-feira (4), quando palestrou para alunos do curso de Direito do UniFEOB.

O professor possui um vasto currículo: é bacharel em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, mestre em Ciência Política pela Universidade de Paris e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo.

Obteve, em 2007, a Livre-Docência pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor de Ética. E é pesquisador e consultor de ética da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Com todo este amplo conhecimento, Clovis de Barros Filho subiu ao palco do Theatro para conversar com os alunos do curso de Direito do UniFEOB.

Antes, falou com a imprensa e afirmou que esperava que os alunos saíssem da palestra pensando a respeito de como vivem, das decisões que tomam. “É tão comum a gente viver no piloto automático sem refletir e a palestra é uma sugestão para que pensemos mais sobre os diversos momentos da vida”, disse.

Evento: reitor João Otávio Bastos Junqueira (à esq.) ao lado de Cyro Sanseverino, coordenador do curso de Direito do Centro Universitário – (Foto: Divulgação/UniFEOB)

Para o reitor do UniFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, o palestrante tem tudo a ver com o curso de Direito. “É um curso da área social e o professor Clóvis é conhecido e renomado palestrante que provoca muito essa questão da filosofia, da moral. E mais do que informações, o importante é que ele gerou reflexões”, comemorou.

João Otávio ainda ressalta que o Brasil atual está muito ‘cheio de verdades’ e precisa estimular o debate e a reflexão. “Que as pessoas tenham dúvidas e que a partir delas construam seu próprio pensamento”, indicou.

Para o aluno Fabiano Otaviano, do 9º Módulo do Direito, a palestra foi de excelente qualidade. “Eu já esperava uma palestra assim. Eu fiquei encantado pela oportunidade que o UniFEOB nos proporcionou e ainda de maneira gratuita. A gente sai daqui com uma visão de vida”.

Estudante do 3º Módulo, Melina Xanthopoylos guardou um ensinamento do professor Clovis. “Ele disse: existem dois momentos mais importantes na vida, quando a gente nasce e quando a gente descobre para que nasce. Então, pensar no Direito e no motivo que estamos ali, se aquilo faz sentido e usar da melhor maneira foi fantástico”.

O DIREITO
A palestra do professor Clovis de Barros Filho foi promovida pelo curso de Direito do UniFEOB, o qual possui mais de 50 anos de tradição e já formou grandes advogados, juristas, promotores, juízes, delegados, desembargadores e até ministros de Tribunais Superiores.

Antes da palestra, profissionais formados no UniFEOB e em destaque no cenário jurídico nacional deram depoimento da importância que o centro universitário teve nas suas vidas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here