REDAÇÃO
[email protected]
O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho (PSD) cumpriu uma intensa agenda em Brasília (DF) durante a semana. Acompanhado do vereador e presidente da Câmara, Luís Carlos Domiciano (Bira), ele participou de audiências em ministérios e reuniões em gabinetes de parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. O objetivo da viagem foi captar recursos para melhorias e investimentos em diversas áreas do município.

Um dos pontos de destaque da viagem foi o encontro com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT), natural de Águas da Prata e aliado histórico da região. Durante a reunião, ele reafirmou seu compromisso com a construção da ciclovia que ligará São João a Águas da Prata, cujo futuro trajeto foi declarado de utilidade pública pelo município. O ministro ainda disse que mobilizará o Ministério do Turismo e outras instâncias federais para viabilizar os recursos necessários, atendendo a uma antiga demanda de ciclistas e incentivadores do turismo local.
Durante a visita à capital federal, Vanderlei formalizou pedidos de verbas destinadas a diferentes iniciativas, como custeio da saúde, aquisição de caminhões para poda e limpeza urbana, pavimentação asfáltica e recapeamento, construção de uma creche, reformas do Theatro Municipal e da Estação das Artes, compra de veículos, prolongamento da avenida Américo Vaz de Lima (do novo Pátio da Prefeitura até a estrada velha de Aguaí) e ampliação da arquibancada do Centro de Integração Comunitária (CIC).
AGENDA CHEIA
Durante a passagem por Brasília, Vanderlei e Bira entregaram ofícios solicitando recursos aos deputados federais João Cury Neto (MDB), Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Baleia Rossi (MDB), Delegado Da Cunha (PP), Renata Abreu (Podemos), Rodrigo Gambale (Podemos) e Vinícius Carvalho (Republicanos). Já com o assessor da senadora Mara Gabrilli (PSD), José Wilson Soares de Araújo, foi tratada a destinação de emendas no valor de R$ 2 milhões para custeio da saúde e R$ 3 milhões para a construção de uma creche.
REIVINDICAÇÕES
No Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Vanderlei esteve em reunião com o secretário-adjunto Raniêr Costa Ciriaco para discutir a reativação da Escola de Beleza, localizada na Vila Brasil, e da Escola de Corte e Costura (Polo Modas). Já na a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o prefeito solicitou ao presidente do órgão, Edegar Pretto, a inclusão de São João no Programa de Aquisição de Alimentos de incentivo à agricultura familiar, considerando que a área rural do município é formada em sua maioria por pequenas propriedades.



