Por Pedro Souza
[email protected]
O futebol sempre teve um lugar especial no coração dos sanjoanenses. Mas em 25 de junho de 1983, o estádio do CIC foi palco de um evento que uniu o esporte e a televisão em uma ação solidária inesquecível. Naquele dia, atores da TV Globo estiveram em São João da Boa Vista para um jogo beneficente, proporcionando ao público uma experiência única.
Além dos artistas, atletas locais também participaram da partida, reforçando o time visitante e tornando o evento ainda mais especial. Confira a escalação dessa equipe que entrou para a história:

Time do jogo beneficente – 1983
Em pé: Japonês, Viana, Mário Cardoso, Fernando Vanucci, David Cardoso, Roberto Pirilo, Elmo Cardoso, Nuno Leal Maia, Eliezér Mota e Luis Carlos Albertin.
Agachados: Osmar Prado, Pagão, Saci (do Sítio do Pica-Pau Amarelo), Édson Celulari, Neno e Paulinho Platini.
Esse momento marcante faz parte da memória esportiva e cultural de São João da Boa Vista. O jornal O MUNICIPIO, que se aproxima de seus 120 anos de história, continua resgatando episódios que ajudaram a construir o legado da cidade. Relembrar é manter viva a emoção de cada conquista!


